DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Festividades movimentam a Arquidiocese de Belém

 
Neste mês de maio o calendário da Arquidiocese de Belém é marcado por festividades em diversas paróquias que desenvolvem suas programações em devoção aos padroeiros. Com celebrações eucarísticas e demais atividades culturais, as festividades reúnem a comunidade paroquial e é uma ótima oportunidade para conhecer a vida das igrejas. Em algumas programações haverá a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa e do seu Auxiliar, Dom Irineu Roman. Confira as programações e as atividades litúrgicas e sociais. Participe!
 
Paróquia Divino Espírito Santo

Com o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”, a Paróquia Divino Espírito Santo, na Cidade Nova 7, em Ananindeua realiza sua festividade entre os dias 25 a 28 de maio e 1º a 4 de junho próximo. No seguimento da festividade as missas serão sempre às 19h, exceto que no domingo será às 18h, com louvor, animação e vendas de lanches após as santas missas.
 
No período de 25 a 28 a paróquia realiza semana mariana com palestras após as celebrações do dia. No dia 25, o tema “Maria: cheia de graça” será ministrada pelo Padre Idamor da Mota Jr, pároco em Santa Paula Frassinetti, no dia 26 será vez do Padre Edvaldo Andrade palestrar sobre os Dogmas Marianos. No sábado, 27, o professor Ricardino Lassadier palestra sobre “Devoção Mariana: o que a igreja ensina” e no domingo, 28, o tema “Maria, mãe da Igreja” é orientado pelo Cônego Vladian Alves. Entre os dias 1º e 4 de junho haverá programação cultural.

Serviço

“O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”
A Paróquia Divino Espírito Santo está situada na Avenida Dom Vicente Zico (Arterial 18), Cidade Nova, em Ananindeua. Informações: (91) 3263-0603.
 
Nossa Senhora Auxiliadora em festa

A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, situada no bairro Anita Gerosa, em Ananindeua, realiza festividade a partir deste sábado, 20, com o tema “No coração de mãe, o amor tem reflexos de Deus”; a programação segue até o dia 28, com missas às 19h, seguida de apresentações culturais.
 
No dia 20, abertura da festividade, haverá missa, 19h, presidida pelo Padre Valdinei Lima seguido do traslado com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, iniciando na Matriz e indo em direção até a Comunidade Divino Espírito Santo. No dia 21 será realizado o Círio de Nossa Senhora Auxiliadora que inicia com missa às 7h na Comunidade Divino Espírito Santo. À chegada do Círio haverá nova missa na Matriz. Durante o período da festividade haverá apresentações culturais, concurso de miss e mister, bandas, teatro e sorteio de prêmios.

Serviço

“No coração de mãe, o amor tem reflexos de Deus”
A Paróquia está situada na Rua 27 de outubro, 16, Conjunto Carlos Marighela, Anita Gerosa, Ananindeua. Informações: (91) 3255-3828.
 
Cristo Peregrino celebra padroeiro

No dia 26 de maio será aberta a festividade 2017 da Paróquia Cristo Peregrino, no bairro Atalaia, em Ananindeua. A programação que seguirá até 4 de junho tem o tema “Com Maria, a estrela da evangelização, seguimos O Cristo Peregrino em Missão” e o lema “No ano mariano somos todos missionários”.
 
Na parte litúrgica, haverá missas presididas por um sacerdote convidado ou pelo pároco, Padre Nilton Reis. O Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman preside celebração no dia 29, que tem como intenção as famílias. Ainda no período da festividade as noites serão movimentadas com vendas de comidas típicas, brincadeiras, sorteios e shows.

Serviço

“Com Maria, a estrela da evangelização, seguimos O Cristo Peregrino em Missão”
A Paróquia Cristo Peregrino está localizada na Rua União, Atalaia, Ananindeua. Informações: 3237-9891.
 
Santa Paula Frassinetti

O tema “A exemplo de Maria e Santa Paula, aprendamos a fazer a vontade de Deus” e o lema “Vontade de Deus: tu és meu paraíso” anima a Paróquia de Santa Paula Frassinetti, no Cidade Nova VI, durante os dias 4 a 11 de junho. Nesse período a Matriz e seus setores missionários vão celebrar a padroeira com festividade. O pároco, Padre Idamor da Mota Júnior, informa e convida a todos a participarem.

Serviço

A Paróquia Santa Paula Frassinetti está localizada na WE 72, 762, Conjunto Cidade Nova VI, Ananindeua. Informações: (91) 3279-2620
 
Santíssima Trindade

A Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro da Campina, convida a todos para sua 17ª festividade que tem o tema “Trindade e a Virgem: Sede da Sabedoria”. O pároco José Gonçalo Vieira vai conduzir a comunidade em extensa programação que envolve confissões, terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, Procissão Luminosa, missas  e programação cultural com apresentações de corais, festival de danças e arraial todas as noites no período de 4 a 11 de junho.

Serviço

Paróquia Santíssima Trindade está situada na Praça Barão do Rio Branco, 71, Campina. Informações: (91) 3215-7007.
 
Em Canudos

Com a temática “Santa Rita, fiel discípula do amor”, a Paróquia São José de Queluz, em Canudos, promove o festejo em devoção à Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis. A programação que iniciou no dia 14 segue até o dia 22 com celebrações às 7h, 10h30, 12h, 17h e 19h, seguida de arraial e apresentações de bandas. Neste sábado, 20, haverá jantar, às 19h, no pátio paroquial.
 
No domingo, 21, haverá trasladação da imagem da padroeira saindo da Comunidade Santa Rita até a Matriz. No dia 22, dia da festa litúrgica de Santa Rita, haverá missa solene às 7h, presidida por Dom Alberto Taveira, seguido da tradicional Procissão das Rosas que percorre as ruas do bairro.

Serviço

“Santa Rita, fiel discípula do amor”
Paróquia São José de Queluz está situada na Avenida Cipriano Santos, 311, Canudos. Informações: 3226-2151.
 
Santa Rita em Ananindeua

“No ‘sim’ de Maria, com Santa Rita aprendemos a lição do amor”
Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Travessa WE 32, 642, Coqueiro. Informações: 3273-3191.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade