DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

   
 
Pela vida
 
Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) inicia segunda-feira, 19, a IV Semana Estadual de Doação de Leite Materno em Belém. O evento celebra 30 anos do Banco de Leite Humano da Santa Casa e 15 anos do projeto “Bombeiros da Vida”, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. “A que ponto estamos envolvidos, comprometidos e disponíveis com a doação de leite materno?” para discutir o tema, incentivar e apoiar a doação de leite humano e a amamentação. Rodas de conversa, oficinas e palestras na programação de manhã e à tarde, em auditórios e salas da Santa Casa. Dia 21, exclusivamente, o evento será na praça da República, das 8h às 12h, a fim de credenciar novas doadoras e retirada do excedente de leite materno das mamães que estejam dispostas a doar. Atualmente 170 bebês dependem do leite materno, mas o estoque do banco de leite humano não é suficiente para todos.
 
ZIKA - fim da emergência
 
O Ministério da Saúde declarou o fim da emergência nacional decretada em novembro de 2015 devido ao vírus Zika e sua associação com microcefalia e consequências neurológicas. A decisão deve-se ao fato de que o Brasil não preenche mais os requisitos exigidos para manter o estado de emergência, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, os casos não são mais incomuns ou inesperados e já há conhecimento científico suficiente”, atesta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Marcha contra as drogas
 
A legalização, regulamentação e liberação de drogas no Brasil são temas de preocupação constante na sociedade e mobilizam a Frente Pará Contra as Drogas. Por isso, em Belém, um grupo apoiado pela Frente Pará Contra as Drogas. Walmir Gomes, presidente da Frente, avisa que dia 10 de junho será a Marcha contra as drogas 2017 com a concentração a partir das 8h, na avenida Presidente Vargas, próximo à rua Carlos Gomes, com destino a São Brás. Informações: (91) 98128-1289. Participe!
 
Vigília
 
A Pastoral da Aids Arquidiocesana de Belém celebra em unidade com a Igreja, a  Vigília Mundial pelos mortos em função da doença. O momento de oração acontecerá na praça Batista Campos, às 18h, no dia 20. A mobilização mundial em solidariedade às pessoas afetadas pela AIDS ocorre sempre no 3º domingo do mês de maio. Este ano o tema é “Tantas vidas não podem se perder”. Por ocasião da missa do domingo, os párocos e lideranças pastorais estão convocados a inscreverem nas intenções da Santa Missa do 3º domingo de maio a Vigília Mundial Pelos Mortos de Aids.
 
Kairós
 
A Fraternidade “O Caminho” realizará um Kairós no dia 21, das 8h às 18h, no Centro de Formação e Cultura Cristã (CCFC), situado na rodovia BR-316. Oração, dança, louvor, Adoração Eucarística vão animar o evento com a pregação do padre Paulo da Eucaristia e Frei Plácido, e Santa Missa como ponto culminante da programação. No espaço haverá venda de lanches e almoço, além da lojinha com artigos religiosos produzidos pela comunidade. A entrada é mediante ingresso. Informações: (91)98299- 5489/ 98260-1818 / 98222-2239.
 
Teologia da Amizade
 
A Comunidade Shalom realiza quarta-feira, 24, às 19h30, o curso “Teologia da Amizade”, ministrado pelo Vigário da Catedral de Belém, padre João Paulo Dantas, e Sheila Soares, consagrada daquela comunidade. Compreender as amizades e construí-las na vontade de Deus é o objetivo do curso na sede da comunidade, situada à travessa 3 de Maio, entre avenidas Gentil Bittencourt e Magalhães Barata, São Brás. Entrada Franca: (91) 99837-2078
 
 
Congresso da Catholic Fraternity
 
A Catholic Fraternity promove o “I Congresso Catholic Fraternity - Brasil - Região Norte” de 26 a 28 deste mês em Belém. Membros e aspirantes de novas comunidades da região são público alvo do evento no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), em Ananindeua. Inscrições mediante ficha e pagamento de taxa disponíveis no  link:http://bit.ly/1ccfbrasilnorte. Mais informações via  e-mail para catholicfraternitybrasil@gmail.com ou ligar para (81) 99621-2350.
 
Arcon prorroga atualização cadastral
 
Acontece até esta sexta-feira, 19, a atualização cadastral dos operadores do transporte intermunicipal de passageiros no Estado, realizado pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA). A renovação cadastral é realizada apenas de forma presencial, na sede da Arcon, localizada na rua dos Pariquis, 1905, no bairro de Batista Campos, em Belém. O atendimento é feito das 8h às 14h.
 
Semana de oração pela unidade dos cristãos
 
“É o amor de Cristo que nos move” (2 Cr, 5, 14-20) o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no período de 28 de maio a 4 de junho, em Benevides. Os convidados são  representantes da igreja presbiteriana, luterana, movimento dos Focolares e do Centro de Estudo Bíblico (CEBI). Informações pelo telefone: (91) 98846-1506.
 
Reduz infestação de Aedes em Belém
 
O terceiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) feito pela Secretaria Municipal de Saúde  em 2017 apontou uma redução no índice de infestação predial (IIP) do mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. O IIP fechou em 1,8% em maio. Em janeiro, o índice foi de 2,6%, já em março, o indicador foi de 2,1%. Este número menor de índice de infestação também significa menos pessoas doentes, como mostra o comparativo de casos de dengue no período de janeiro a abril: neste ano de 2017 há 48 casos confirmados
 
Rádio Nazaré | FM 91,3 Mhz
 
Depressão infantil: tema na Rádio Nazaré
 
Segunda-feira, 22, o programa “Saúde e cidadania” abordará a depressão infantil. Transtornos que alteram o humor e demonstração de tristeza, associados a transtornos que afetam o sono e alimentação caractaerizam a doença. Na criança, além da tristeza, é evidente a irritabilidade, o mau humor e a anedonia manifestada pela falta de prazer com as atividades habituais, como brincar, sair com os amigos, em jogar videogame ou assistir televisão. O psiquiatra da infância e adolescência, Kleber Oliveira será entrevistado no programa. Sintonize a Rádio Nazaré FM – 91.3 Mhz a partir das 16h. Acompanhe também pela redes sociais twitter.com/radionazare e facebook.com/radionazare. O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para a central de atendimento, no número 4006-9211. Participe!
 
Rede Nazaré de Televisão
 
 
Programa para as crianças
 
A TV Nazaré está com novo programa no ar, destinado ao público infantil. “Tá na hora de brincar” está sendo exibido pela emissora de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, trazendo ensinamentos básicos na representação de brincadeiras para crianças e divertimento para a família. A produção é apresentada por meio de parceria da TV Nazaré com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
 
Portal Nazaré | fundacaonazare.com.br
 
 
Portal Nazaré: interatividade pelas redes sociais
 
A comunidade pode contribuir com a evangelização da Arquidiocese de Belém por meio da internet. Basta acessar as redes sociais da Fundação Nazaré pelo facebook e pelo twitter. Por esses canais, o internauta pode enviar perguntas para a equipe de produção dos veículos da Fundação Nazaré (rádio, jornal, portal e TV), assim como interagir com a programação difundida pela Rádio e TV Nazaré, além de encontrar links de notícias que remetem aos principais fatos da Arquidiocese de Belém.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade