DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Assim na terra como no céu ...: Construir o Amor

 
O que é preciso para construir uma casa? Sabemos que são  muitas coisas: ter um terreno para construir; reunir o material necessário; encontrar pessoas entendidas (pedreiro, eletricista, encanador, pintor, e outros) para construir, etc. Certamente não pode faltar um projeto; aliás, só considerando o projeto é que se decidem as outras coisas, como o tamanho do terreno necessário, a quantidade de material, etc.
 
Se se trata da construção da “nossa casa”, então escolhemos o melhor material existente, não é mesmo? É bem verdade que a situação econômica muitas vezes nos condiciona, pois nem sempre podemos comprar aquilo que gostaríamos, não é verdade? 
 
Antes de começar a erguer as paredes de uma casa é necessário - indispensável mesmo - preparar o fundamento, pois se isto faltar a construção corre sério risco de desabar no primeiro vento forte que vier.
 
A nossa vida é como uma casa. Deus nos projetou e nos criou; e confiou a nós a responsabilidade da construção. Cada um de nós é o pedreiro da própria vida. A nós a tarefa de reunir o material necessário, usar os instrumentos adequados, dar-se ao trabalho e, tijolo após tijolo, construir e completar a obra. 
 
E qual é o fundamento de nossa vida que não pode faltar de jeito nenhum? É só abrir o Evangelho em Mt 7, 21-29: “Aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha”. 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade