DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

7ª Semana de Comunicação Social

   
 
A Pastoral da Comunicação Arquidiocesana de Belém em comemoração ao 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais promove a 7º Semana de Comunicação da Arquidiocese de Belém de 21 a 28 de maio. O evento é destinado ao público em geral e objetiva desenvolver e aprimorar as habilidades de comunicação, oratória e relacionamentos. A semana acontece na Paróquia Cristo Peregrino, no Jaderlandia, em Ananindeua.
 
A programação conta com workshops, curso de comunicação de alta performance (Coaching, PNL e Oratória) entre outras atividades. São esperados para o evento  estudantes, profissionais liberais, executivos, líderes, professores, animadores e outros que deseja expressar bem as suas ideias de forma clara, precisa e atraente. A estimativa da organização é que cerca de 80 pessoas participem das atividades diárias.
 
O aproveitamento do curso corresponde a 30% de teoria e 70% de prática, cuja didática aplicada visa despertar em cada participante as suas habilidades obscurecidas pelo medo e ainda outros agentes inibidores da expressão livre e eficaz. Os estudos serão realizados a partir de reflexões, leitura dinâmica, trabalho em grupo,  trava-língua, apresentação dos participantes, técnicas de respiração, conhecimento do aparelho respiratório, prática de exercícios e noções desinibitórias de comunicar bem.
 
O coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Padre Nilton Cesar Reis, ressalta a importância do evento: “Esta iniciativa visa dar continuidade aos projetos formativos da Pastoral de Comunicação Arquidiocesana iniciados nas coordenações anteriores. O que tem sido de grande valia para os participantes, visto a inclusão de novos cursos como expressão verbal e oratória, rádio jornalismo e a comunicação de alta Performance”.
 
As atividades serão desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais,  dia 28 de maio. A partir do Concílio Vaticano II, a Igreja quis chamar a atenção da sociedade para o vasto e complexo fenômeno dos meios de comunicação social, que passaram a ser características da civilização moderna. Nascia assim, em 7 de maio de 1967, o 1º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A 51° edição tem como tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5) - Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo. 
 
 
Programação
 
Domingo, 21 - Abertura da Semana nos Núcleos Paroquiais / Núcleo São Sebastião: Missa às 7h - Mensagem de Abertura da Semana.
 
Segunda-feira, 22 - a quarta-feira, 24 - Workshop sobre temas da Comunicação Social na Paroquia Cristo Peregrino, às 20h - participação aberta ao público.
 
Sábado, 27 - Curso de Comunicação de alta performance (Coaching, PNL e Oratória). Paróquia Cristo Peregrino, das 8h30 às 16h – Inscrições R$ 50,00.
 
Domingo, 28 - Encerramento da Semana nos Núcleos Paroquiais / Núcleo São Sebastião: Curso de Oratória, no Salão Paroquial, das 8h30 às 11h30, com a participação do coordenador da Pascom Arquidiocesana, Padre Nilton Cezar Reis, inscrições gratuitas. / Missa às 17h - Mensagem de Encerramento da Semana.
 
Serviço
 
7º Semana de Comunicação da Arquidiocese de Belém 
 
21 a 28, exceto nos dias 25 e 26 não haverá programação. Todas as atividades são gratuitas, exceto a do dia 27.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da matriz da Paróquia Cristo Peregrino, localizada na Rua União, 21, Atalaia, Jaderlandia 1, em Ananindeua. Informações: 3237-9891.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade