DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Catedral abre inscrições para casamento comunitário

 
A Catedral Metropolitana de Belém abre inscrições para os casamentos comunitários que irá realizar no dia 24 de novembro deste ano. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial para obter mais informações. As inscrições vão até o dia 30 de julho.
 
Os documentos necessários são Certidão de Nascimento, de batismo atualizado para casamento, comprovante de residência mais taxa de inscrição. 
 
Os casais que desejam participar passarão por uma formação durante três meses promovida pela Pastoral Familiar com a abordagem dos seguintes temas: “O que é a família?”, “Espiritualidade Conjugal”, “Harmonia conjugal”, “Fidelidade conjugal”, “Diálogo conjugal”, “Exercício da sexualidade humana”, “Planejamento familiar”, “O sacramento do matrimônio”, “A celebração litúrgica do matrimônio” e “Conversa a dois”. Uma espiritualidade com todos os participantes marcará o encerramento.
 
Segundo Adriana Baia, coordenadora da Pastoral Familiar “o sacramento do matrimonio foi algo instituído por Jesus e quando os casais decidem viver uma nova vida com Cristo, tomar a decisão de regularizar sua situação perante Deus e a Igreja é algo maravilhoso e transformador. A benção matrimonial muda nossas atitudes, pois é um sacramento que tem base o amor”.
 
Quando todos os casais tiverem oficialmente casados a intenção é levá-los a se engajar na Pastoral e em outros grupos e serviços na sua comunidade. O objetivo é fazer que eles construam uma família sólida com base nos ensinamentos cristãos.
 
Serviço-Inscrições para casamentos comunitários na Catedral Metropolitana de Belém, localizada na Praça Dom  Frei Caetano Brandão. Informações pelo telefone: (91) 2121- 3724.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade