DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Assim na terra como no céu ...: O que mais vale na vida

 
O que mais vale na vida? As riquezas materiais que possuímos? O conhecimento das ciências? A fama? Os relacionamentos afetivos que estabelecemos? A vida espiritual? 
 
É claro que cada coisa tem o seu devido valor. Mas é um valor relativo se consideradas no conjunto das realidades que fazem parte de nossa vida. Certamente algumas têm mais valor que outras. Por exemplo: a saúde é mais importante que as riquezas materiais, pois sem saúde uma pessoa não pode usufruir delas, não é verdade? E a este ponto fica clara a pergunta inicial. O que vale mais que tudo em nossa vida é o que é o seu fundamento, o primeiro princípio, a causa última de nossa existência, o que dá sentido a tudo. 
 
Duas frases da Bíblia Sagrada iluminam muito bem estas questões. A primeira: “O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mc 8, 36). A segunda: “Perseverai no meu amor. ... Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (Jo 15, 9.11). 
 
É este o fundamento sobre o qual vale a pena construir nossa casa, digo, a nossa vida. Daí a importância de sempre vivermos o Evangelho, Palavra de Vida que gera, nutre, fortifica e faz crescer em nós o verdadeiro Amor.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade