DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

Visita
 
   
 
Integrantes da coordenação nacional das Equipes de Nossa Senhora da Esperança estiveram em Belém na semana passada. Após visita ao núcleo central das Equipes de Nossa Senhora em Belém, eles foram a Castanhal onde os equipistas participaram do 1º Encontro de Conselheiros Espirituais da Província Norte II, realizado de 16 a 19 deste mês no Cenóbio da Transfiguração. Antes, o casal coordenador, Francisco e Sílvia Fontes, visitou a Comunidade de Nossa Senhora da Esperança e também conheceu a Fundação Nazaré de Comunicação, sendo recebidos pelo Diretor Geral da instituição, padre Roberto Cavalli. Na ocasião, acompanhava-os  um representante, da Comunidade Nossa Senhora da Esperança, que acolhe as pessoas viúvas e sozinhas.
 
 
Semana de Conciliação Trabalhista
 
Encerra-se nesta sexta-feira, 26, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), em Belém, a terceira Semana de Conciliação Trabalhista, cujo objetivo é acelerar os trâmites judiciários e promover a cultura da conciliação. A semana está sendo promovida no país inteiro e a expectativa é de homologar 130 processos até o último dia de evento. O TRT8 tem sua sede localizada na avenida Dom Pedro I, Cidade Velha.
 
Oração da mãe pelos filhos
 
 
O grupo   “Mães que oram pelos filhos” estende suas intenções agora pelas antenas da televisão. Sexta-feira, 26, elas participarão do programa “De mãos dadas”, apresentado pelo cônego Sebastião Fialho, na TV Nazaré, canal 30 – ou na sintonia da sua cidade. O programa, dedicado aos benfeitores que ajudam a manter a Fundação Nazaré de Comunicação, conta com a intercessão do sacerdote, a meditação da Palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração do Santo Terço que, nessa ocasião, será recitado pelas intenções e necessidades, tanto das mães quanto de seus filhos.
 
Ação Social Xaveriana
 
Pelo oitavo ano consecutivo a Paróquia São Francisco Xavier, no Marco, em Belém, realiza a Ação Xaveriana, com atendimentos médicos, jurídicos e serviços de beleza para a comunidade. A ação acontece neste próximo domingo, 28, das 8h às 12h, na área externa da paróquia,  situada na Travessa Mauriti, 3971, entre as passagens São Marcos  e Hortinha. Os atendimentos serão por ordem de chegada com distribuição de senhas. Maiores informações: (91) 3352-8345.
 
Programação junina: Inscrições
 
 
A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) realiza até o dia 9 de junho as inscrições aos concursos de quadrilhas e o cadastramento de atrações culturais e artísticas na programação cultural junina da Prefeitura municipal. As inscrições acontecem no Espaço Cultural Cine Olympia, das 14h às 17h, situado na avenida Presidente Vargas, 918.
 
III Encontro de Mulheres
 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, região metropolitana de Belém, realiza no próximo domingo, 28, a terceira edição do Encontro das Mulheres de Fé. Com o tema “Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada” (Lc 10,42), o evento será realizado na matriz da paróquia, a partir das 8h. Localização: Rua Capitão Barata, 480, Benfica. Informações: (91) 3456-814798324-0154.
 
Musical Mariano
 
Dia 28, em sessão única, às 19h, acontecerá o musical mariano Totus tuus, no teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência. Idealizado pela Trindade Jovem, o musical mostra o papel de Maria no plano da Salvação e apresenta algumas de suas aparições, de forma original e emocionante. O teatro está situado na Avenida Governador Magalhães Barata, 830, São Brás. Informações: 4009-8721.
 
Campanha Nacional
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na sexta-feira, 26. Em Belém, pouco mais de 135 mil pessoas tomaram a vacina, o que representa 40% da meta de 335 mil a ser atingida. A vacinação está disponível em 52 salas de vacina do município, até sexta-feira, de 8h às 17h, para todas as pessoas que compõem os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 05 anos, pessoas com 60 anos ou mais.
 
Festival
 
A Fundação Carlos Gomes realiza o XXX Festival Internacional de Música do Pará de 4 a 11 de junho. O evento anual proporciona concertos gratuitos de música erudita e popular em algumas das principais salas de espetáculo da capital. A edição de aniversário tem como tema ‘Fimupa: 30 anos de música e cultura’. Homenageado: o compositor Heitor Villa-Lobos, que em março completou 130 anos de nascimento. O festival acontece no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Igreja de Santo Alexandre, Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), Sala Ettore Bosio, Museu do Estado do Pará (MEP), Espaço São José Liberto. Informações: 3201-9450.
 
Lançamento
 
A Capela de Nossa Senhora de Lourdes, em Nazaré, prepara-se para o lançamento do livro “E o Cordeiro vencerá”, de autoria do padre Alberto Casalenho. A sessão de autógrafos será no dia 4 de junho na própria igreja, estando todos convidados a prestigiar o autor, com suas presenças.
 
Rádio Nazaré FM | 91,3 Mhz
 
 
Especial Pentecostes
 
No próximo domingo, 4 de junho, a Rádio Nazaré FM terá sua programação inteira voltada ao dia de Pentecostes. A emissora arquidiocesana refletirá sobre a importância dessa solene celebração para a Igreja em todo o mundo. O Especial Pentecostes será apresentado ao longo da programação da Rádio Nazaré por meio das orações do terço, do rosário e da novena do Espírito Santo, além de uma seleção musical dedicada à terceira pessoa da Santíssima Trindade. Sintonize 91,3MHz e acompanhe a programação da Rádio Nazaré FM no dia 4 de junho no Especial.
 
Rede Nazaré de Televisão | canal 30
 
 
Trezena de Santo Antônio
 
No próximo mês de junho a Igreja celebra Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua, como também é conhecido.  Como parte das comemorações,  realiza-se nas paróquias que tem devoção ao santo, a tradicional trezena de Santo Antônio, conjunto de orações em seu louvor, feitas durante os treze dias anteriores à sua festa.
 
Na Arquidiocese de Belém, a Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Batista Campos, realiza a programação piedosa a partir do dia , próxima quinta-feira,  estendendo-a até o dia 13, festa litúrgica do padroeiro. A trezena tem início às 17h e será transmitida pela Rede Nazaré de Televisão. Acompanhe-a, sintonizando o canal 30 – ou a sintonia de sua cidade.
 
Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br
 
 
Fundação Nazaré no Facebook
 
A Fundação Nazaré de Comunicação, além dos veículos tradicionais de comunicação, está presente também nas mídias sociais. Em sua página no Facebook, que tem o alcance de 18 mil curtidas, a Fundação Nazaré mantém um canal próximo ao seu público. Por meio da fanpage é possível acompanhar os programas da Rádio Nazaré FM e da TV Nazaré, além de saber de pronunciamentos, notas e anúncios da Arquidiocese de Belém. Curta a Fundação Nazaré, acessando aqui.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade