DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica

  A partir do dia 31 de maio, a comunidade da Renovação Carismática Católica (RCC) estará celebrando o Jubileu de Ouro em Roma, com o Papa Francisco.
 
A celebração na Itália demandou quase um ano de preparação pela International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS) e a Catholic Fraternity, em resposta ao convite da Santa Sé, para comemorar o nascimento da Renovação Carismática na Igreja Católica em 1967. Celebrações em vários locais em Roma marcam o aniversário cuja culminância será a Missa no domingo, 4 de junho, dia de Pentecostes. 
 
A RCC Pará e a Arquidiocese de Belém estão representados na festa jubilar na presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Salomão Ronaldo, coordenador estadual da RCC Pará participara da festa junto com 17 integrantes da caravana que segue com ele para a Itália. A caravana conduz cinco pessoas da Diocese de Marabá, entre elas a coordenadora diocesana; três integrantes da Prelazia do Marajó; três participantes da Diocese de Cametá; três missionários do Xingu e duas pessoas de Abaetetuba. Outra caravana em Belém ultima preparativos para ir também a Roma, assim como diversas outras pessoas da comunidade que estão se deslocando para a Itália por outros meios ofertados por pacotes turísticos.
 
 
Programação jubilar em Roma

Festival da Juventude, reuniões especiais para os teólogos, Comunidades Carismáticas, Escolas de Evangelização, fórum ecumênico, oportunidades de reunião para adoração e louvor, adoração e evangelização, além de uma série de workshops sobre vários temas oferecidos pela RCC poderão ser encontradas pela comunidade em Roma.
 
 
31/05 - Quarta-feira - Manhã - Abertura do Jubileu na audiência geral com o Papa Francisco na Praça São Pedro. À tarde haverá reuniões com louvor e adoração em diversos lugares e início das vigílias com Adoração a partir das 15h na Basílica Santa Anastácia. Às 18h, Missa Solene jubilar na Basílica Maior de Santa Maria. À noite ficará reservada a novas reuniões de louvor e adoração.
 
01/06 - Quinta-feira - Diversos eventos simultâneos acontecem. Nas igrejas da Via Del Corso haverá workshops pela manhã e à tarde, simpósio teológico na Universidade Pontifical Urbaniana, jubileu das escolas de evangelização pela manhã e jubileu das comunidades carsimáticas, ambos na Basílica de São João de Latrão, mesma igreja onde será celebrada Missa Solene do jubileu às 18h. À noite, os jubileus do clero na Basílica Santa Anastácia, da família, na praça da Basílica de Santa Maria, em Trastevere, e o Festival Youth Jubilee, que juntará a juventude na Basílica de São João Latrão.
 
02/06 - Sexta-feira - Haverá a celebração ecumênica entre as comunidades carismáticas pela manhã na Universidade Pontifical Urbaniana, encontros de louvor e oração à tarde em diversos locais e à noite a celebração mundial do jubileu no Circo Máximo.
 
03/06 - Sábado - Missa com a imagem de Nossa Senhora colocada na janela do palácio papal, às 10h30, diante dos carismáticos presentes à praça São Pedro. A partir das 16h, no Circo Máximo, a vigília de Pentecostes sobre a presidência do Papa Francisco.
 
03/06 - Domingo - Celebração da Missa de Pentecostes, às 9h, presidida pelo Papa Francisco. 
 
  Peregrinos vão para a Itália

A Renovação Carismática na Igreja Católica surgiu durante o “Duquesne Weekend” (o final de semana em Duquesne), com um retiro espiritual realizado nos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).
 
 
Para celebrar os 50 anos de surgimento da Renovação Carismática Católica no mundo, a RCCBrasil organizou caravanas para chegar até à Itália para o evento jubilar.
 
De acordo com informações da RCC Brasil a estadia em Roma deve dura oito dias, com a partida no dia 29 de maio. 
 
A chegada em Roma será no dia 30, com recepção no aeroporto e acomodação com pernoite. Após café da manhã, no dia 31, os peregrinos terão translado ao Vaticano, para participar da audiência com o Papa. À tarde, haverá visita à Praça e Basílica de São Pedro.
 
No quarto dia de viagem, haverá saída para Assis, onde os peregrinos conhecerão a Igreja de Santa Maria dos Anjos (Porciúncula) e as Basílicas de São Francisco e Santa Clara. O retorno à Roma será à tarde.
O quinto, sexto e sétimo dia de viagem será dedicado à participação no Encontro de Pentecostes, pelos 50 anos da RCC. A volta ao Brasil será no dia 5 de junho. 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade