DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Catedral de Belém promove Semana Mariana

     
Em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral Metropolitana de Belém promove a Semana Mariana até o dia 28 de maio. O evento é para aproximar os fieis da mãe de Deus e celebrar este ano de festa em que a igreja no Brasil vivencia esse momento especial.
 
A programação começou com a Santa Missa de Abertura, presidida pelo Padre Roberto Cavalli Junior, Cura da Sé e, pelo vigário paroquial, Padre João Dantas. 
 
Celebrações eucarísticas, terço organizado pela Legião de Maria, palestra com o tema “Maria e lectio divina” compõem a programação. 
 
RECITAL - No dia 28, após a Santa Missa,  haverá o recital "Um canto para Maria”, apresentado pela Schola Cantorum, com repertório de músicas sobre Nossa Senhora. O  evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.
 
SEMANA - A proposta da Arquidiocese de Belém é que todas as paróquias devem promover a Semana Mariana com suas programações em comemoração ao ano tricentenário do achado da imagem da padroeira do Brasil.
A Conferência Nacional do Bispos do Brasil ( CNBB)  iniciou  o ano Jubilar dedicado a Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro de 2016 e encerra no dia 12 do mesmo mês de 2017. A imagem foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo.
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade