DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Festa da mãe do Perpétuo Socorro, no Telégrafo

 
Com o tema “Maria, mãe do Perpétuo Socorro uma presença de amor incondicional nas famílias” e o lema “Mãe Aparecida 300 anos de bênçãos”, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Telégrafo, realiza festividade no período de 27 de maio a 27 de junho. 
 
A apresentação do cartaz aconteceu no dia 29 de abril com uma celebração solene às 19h. No dia 27 de maio aconteceu uma formação para os coordenadores da novena, às 15h30; às 19h, missa de envio. No domingo, 28, pela manhã acontece o festival de sorvete e, às 17h30, missa e coroação da imagem de Nossa Senhora.
 
De 29 de maio a 14 de junho haverá as novenas nas famílias. Nos próximos dias de festa haverá celebração dos casamentos comunitários, caminhada da juventude, missa dos enfermos, terço da alvorada e, no dia 2 de Junho, às 14h, visita do ícone de Nossa Senhora  à Fundação Nazaré de Comunicação. No dia 17 haverá a chegada do novo ícone da padroeira na escadinha do Cais do Porto, às 07h30. Logo após haverá Santa Missa Campal seguida de  carreata até à matriz da Paróquia do Perpétuo Socorro. O ícone visitará também órgãos públicos, instituições privadas e escolas. 
 
No dia 18, às 8h, a programação contará com missa e procissão com as crianças. Dia 25, às 7h, haverá missa com Dom Irineu Romam e, dia 27, às 20h30, o encerramento da festa com procissão luminosa.
 
Mensagem
 
Em sua mensagem o pároco,  Padre Márcio Halmenschlager, destaca que “a  Paróquia alegra-se mais um ano pela Festividade em honra de sua padroeira Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. Nosso coração transborda ainda mais de alegria porque celebramos a graça dos 300 anos de bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, com as bênçãos de Aparecida, neste Ano especial Mariano, sintamo-nos agraciados em celebrar o amor materno de Maria pelos seus filhos e filhas, motivando-os a refletir “Maria, mãe do Perpetuo Socorro, uma presença de amor incondicional nas famílias”, a partir da exortação do Papa Francisco sobre o amor na família”. 
 
Ele ressalta que o tema convida a todos a refletir, meditar, rezar e partilhar: “É um momento de graças e  bênçãos nas famílias e comunidades que, ao receberem a Mãe do Perpétuo Socorro, deixam-se guiar pelos valores fundamentais de justiça, fraternidade e paz”.
 
O ícone

É o nome dado a uma pintura que, não sendo apenas um quadro ou uma obra de arte, é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. Os arcanjos com uma lança e a cruz mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado corre aos braços da Mãe. Por causa do movimento brusco desamarra a sandália. Maria o acolhe com ternura e lhe transmite segurança. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro. As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria, gesto de confiança do Filho que se apóia na Mãe. Na riqueza de seus símbolos, o ícone bizantino tem ainda muito a revelar.
 
Serviço

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localiza-se na Rodovia  Arthur Bernardes,  459, Telégrafo. Telefone ( 91) 3233-1797.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade