DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Jovens participam de mais uma etapa

   
 
Na sexta-feira, 19, os jovens assistidos pelo Centro de Referências da Assistência Social (CRAS) e Lar Fabiano de Cristo, entidades parceiras do projeto “Comunidade em Ação” da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) participaram da oficina de informática realizada nas dependências da Fundação. Desta vez foi ministrado o curso de In Design (modulo I), que compõe a série de capacitações previstas para o ano de 2017, cuja finalidade é a qualificação pessoal e profissional dos jovens. 
 
Com o objetivo de adquirir novas experiências, os adolescentes, entre 14 e 18 anos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos, ministrado pelo administrador de redes, coordenador do Portal Nazaré, Paul Adrian, e auxiliado por Ronaldo Teixeira. Assim como nos módulos anteriores, jovens receberam material apostilado, que também atenderá ao modulo que será visto no mês de junho. 
 
“Eu estou achando muito bom porque a gente não tinha nem um pingo de conhecimento e são coisas tão simples que as vezes a gente pensa que é um mistério, quando a gente vê é algo tão simples que vai servir para a vida inteira. São ótimos professores, sempre estão por perto ajudando, se pergunto alguma coisa eles estão aí auxiliando, tiram todas as nossas dúvidas, nos deixam bem a vontade, não nos deixam nervosos”, disse Jhennyfer Meguins, 18 anos, do Lar Fabiano de Cristo.   
 
No mês de fevereiro foi aplicado a oficina Corew Draw (modulo I), em março e em abril, respectivamente, Corew Draw (modulo II) e Corew Draw (modulo III). O curso de curso de In Design terá seu próximo modulo em junho, quando em seguida cada jovem receberá seu certificado que consta a carga horária da oficina realizada.
 
Projeto Comunidade em Ação
 
A Fundação Nazaré de Comunicação idealizou o projeto “Comunidade em Ação”, tendo como finalidade o resgate e a proteção social de jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, através da formação e capacitação cidadã, por meio das comunicações sociais.Baseado em estudos a iniciativa está atenta a situação de vulnerabilidade que os jovens se encontram em relação ao mercado de trabalho. As oficinas visam incentivar a formação e inserção no mercado de trabalho, e, ainda, trabalha a transição desses jovens da infância para juventude.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade