DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

 
Pastoral da Acolhida promoveu Dia Alegre

A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré realizou sábado, 20, o Dia Alegre, na Casa de Plácido, Centro Social de Nazaré. Houve venda de comidas, bazar, sorteios e bingo. O Coral Vozes da Adepará animou o evento que teve como objetivo angariar fundos para proporcionar os cuidados com os milhares de romeiros que vêm de longe participar do Círio de Nazaré. O Padre Giovanni Incampo, Pároco de Nazaré, esteve presente nesse momento de alegria e união, sendo  homenageado pelos  participantes.
 
  Pastoral da Catequese realizou “Festa Mariana”

Domingo, 21, a Pastoral da Catequese da Paróquia de Nazaré realizou o evento “Festa Mariana”. A programação aconteceu na Creche Sorena, localizada no bairro Cremação, e teve como objetivo promover a devoção Mariana através de músicas e apresentações teatrais. No final da programação, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi homenageada pelas crianças. A “Festa Mariana” reuniu catequistas, catequisandos e paroquianos que integram as seis comunidades da Paróquia de Nazaré.
 
 
Pastoral Familiar promove 8° Encontro de Namorados

O namoro é um dos estágios da vida que servem de preparação para a futura vida matrimonial. É nesse momento que o casal se conhece melhor, descobre suas afinidades e discordâncias, avaliando se realmente ambos têm condições para seguir rumo ao Sacramento do Matrimônio. Com vistas a promover a espiritualidade entre os casais, a Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré promoverá no dia 11 de junho, domingo, o 8° Encontro dos Namorados.
O evento tem como tema “Maria, Estrela da Evangelização do Amor” e acontecerá de 7h às 18h, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré. O dia será repleto de momentos de louvor, oração e orientação para os futuros casais.
Para participar basta realizar a inscrição no atendimento da Basílica Santuário de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30 e aos sábados, das 8h às 12h. As vagas são limitadas.
 
Escola Nazarena da Fé inscrevepara terceiro módulo de cursos

A Escola Nazarena da Fé continua com a sua missão de formar discípulos missionários a partir de Jesus Cristo e abriu inscrições ao terceiro módulo de cursos de 2017 que será de 5 a 8 de junho, na Casa de Plácido, Centro Social de Nazaré.
 
O terceiro módulo estudará a evangelização nos documentos pontifícios e no documento de Aparecida. As inscrições podem ser  feitas no atendimento da Basílica Santuário de Nazaré ou no primeiro dia de encontro pouco antes do inicio das atividades, mediante pagamento de taxa. Mais informações: (91) 4009-8400.
 
 
Romaria da Juventude realizou Vigília das Mil Ave-Marias

Sexta-feira, 19, a Romaria da Juventude promoveu na Basílica Santuário de Nazaré a Vigília das Mil Ave-Marias. Cada terço foi dedicado à Santíssima Virgem Maria, sob um título mariano. A Vigília das Mil Ave-Marias encerrou-se às 6h da manhã do sábado, 20. Ao todo, 17 grupos, divididos entre paróquias, grupos e movimentos da Igreja de Belém estiveram, durante dez horas, em revezamento na Basílica Santuário, orando pelas intenções e  necessidades  do mundo inteiro. No final, o pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampo, deu a bênção.
 
 
15 anos comunitário: Pastoral familiar fez primeira espiritualidade

A Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré realizou sábado, 20, a primeira espiritualidade da 6ª edição dos 15 Anos Comunitário.
 
 
O momento foi de evangelização e formação para os jovens e também para os seus pais ou responsáveis, na capela da Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, contando com palestras e também Adoração ao Santíssimo Sacramento.
 
Cerca de 80 jovens estão inscritos para participar do evento que será realizado no dia 1º de julho. Até lá 40 casais farão visitas e acompanhamento dos jovens e suas famílias.
 
 
Descida da Imagem Original e apresentação do cartaz do Círio

No Santuário da Rainha da Amazônia continuam acontecendo as comemorações pelos 11 anos da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, contando com programação especial, marcada por momentos de oração e louvor a Deus, até o dia 31 deste mês. 
 
 
Considerado um dos momentos ápices das comemorações do aniversário, a descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória será nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h, na celebração da Santa Missa. O Glória é o espaço onde fica a imagem no presbitério da Basílica. Durante o ano ela só desce duas vezes: a primeira em maio, e a segunda em outubro, durante o Círio de Nazaré. 
 
Outro momento é a apresentação, nesse mesmo dia, do cartaz oficial do Círio de Nazaré, cerimônia que ocorrerá na praça Santuário, após a Missa na Basílica. 
 
Programação

Até o dia 31- Projeto Educação Patrimonial com visitas monitoradas promovidas pela Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré 
27 (aos sábados)6h- Terço da Alvorada
26 – 18h - Missa e Descida da Imagem Original do Glória
19h30 - Apresentação do Cartaz na Praça Santuário
27 - Aniversário de canonização de Santo Antônio Maria Zaccaria (Fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo - Barnabitas)
15h - Lançamento da Romaria da Juventude 2017, com o Festival Magnificat de Talentos
31 - 18h - Coroação de Nossa Senhora e retorno da Imagem Original ao Glória
 
 
Lançamento da Romaria da Juventude será sábado, 27

Sábado, 27, será o lançamento da Romaria da Juventude 2017. Na ocasião, a Arquidiocese de Belém apresentará o lema que norteará a romaria deste ano, além do festival “Magnificat de Talentos”, cujo objetivo é motivar os jovens das paróquias e suas comunidades à produção e ao desenvolvimento da arte, como a música e a dança, como forma de despertar sua importância no meio social como agente responsável, protagonista e transformador. 
 
 
Luciene Costa, coordenadora da Romaria da Juventude, fala sobre o objetivo do festival no dia do lançamento da Romaria: “O festival visa proporcionar o espaço e a oportunidade para os jovens de apresentar e divulgar seus talentos na música e apresentação de dança sacra”. 
 
O Magnificat premiará os três primeiros colocados de música e dança. O primeiro colocado de música ganhará o troféu Santa Cecília de Música e o primeiro de dança ganhará o troféu Davi de Dança. 
 
O festival acontecerá na Concha Acústica da praça Santuário neste sábado, 27, das 15h às 22h. As inscrições encerraram quarta-feira, 24. Mais informações: romariadajuventude.blm@gmail.com ou por meio do telefone (91) 9 8862-9383.
 
  Mini Círio reuniu centenas de devotos

Sábado, 20, pela manhã, aconteceu a quarta edição do mini Círio, organizado pela Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré (Pastur). “No olhar de Maria contemplamos a criação” foi o tema do cortejo conduzido pelo padre Francisco Saraiva, que saiu às 8h30 do Espaço Memória de Nazaré, localizado no Centro Social, seguindo pela praça Santuário e, ao final, bênção.
 
 
Janes Cleia Jackes, coordenadora da Pastur, agradeceu a todos os que colaboraram com a realização da procissão: “Um sonho que Deus entregou em nossas mãos. Gratidão a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente, a quem, mesmo distante, estava torcendo para que desse tudo certo. Aos alunos das escolas, aos familiares, aos grupos, aos nossos padres Barnabitas e a todos os voluntários da Pastoral do Turismo que se dedicaram com fé e amor a essa obra que não é minha, não é sua, não é nossa. Essa obra é de Deus, para nós, filhos de Maria. Salve, Maria de Nazaré!”. 
 
O evento fez parte da comemoração pelos 11 anos da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, cuja data será lembrada no próximo dia 31, na Festa da Visitação de Nossa Senhora, quando acontecerão a Coroação e o retorno da Imagem Original ao Glória durante a missa das 18h.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade