DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Panorama: Grande Pentecostes

 
Nossa filha, Irmã Maria Bernadette da Santa Mãe de Deus, Priora do Carmelo de Santa Teresinha de Fortaleza, passou de 22 a 26 de maio no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em companhia de 350 representantes de Congregações de Clausura femininas e masculinas que atuam no Brasil. Aproveitando a comemoração dos 300 anos de “Aparecida”, aproveitaram para fazer, com a participação de um emissário do Papa Francisco, um profundo estudo das novas determinações de como devem atuar as congregações “contemplativas”, dentro da época em que estamos vivendo.
 
Tal ocorrência veio nas vésperas da comemoração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, com a mensagem “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio”. (Jo.20,21)
 
Muitos já escreveram que as congregações “contemplativas” são um para-raios sempre alerta em defesa dos males que são lançados contra a única Igreja constituída por Jesus. Ouso afirmar que, durante esses dias, nas orações de tantos Monges e Monjas reunidos, muito devem ter rezado pedindo graças especiais para o nosso Clero, as nossas Famílias, a nossa Pátria. Todos muito necessitados.
 
Vamos, nós, leigos, unir-nos a essas orações nessa festa em que reverenciamos o Espírito Santo que Deus nos enviou por intermédio do sacrifício de seu Divino Filho para todos os batizados.
 
Precisamos ser católicos conscientes e fiéis ao nosso Deus e à nossa Igreja. Em pleno século 21, irmãos batizados continuam sendo martirizados pelo fanatismo e pela ambição material de muitos. Precisamos tomar mais atenção aos exemplos simples e dignificantes do nosso Papa Francisco e aprender a conviver com o nosso “próximo”.
 
Estamos vivendo um tempo em que se faz necessário dar testemunho de confraternização, de dignidade, de ética e de respeito aos mais desvalidos, repudiando todos os tipos de corrupções.
Que o Espírito Santo nos ilumine.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade