DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/06/2017
- Diminuir + Aumentar

A visita do ícone de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro

   
 
A Fundação Nazaré de Comunicação recebeu na sexta-feira, 2 de junho, a visita do ícone de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. A visita faz parte da programação da festividade da paróquia localizada no bairro do Telegrafo. O momento reuniu, além dos colaboradores da Fundação, paroquianos do Perpetuo Socorro, membros do Movimento Terço dos Homens e do Apostolado da Oração, que participaram da recitação do terço e depois da missa, presidida pelo vigário Arnaldo Sodré e concelebrada pelo pároco, Padre Márcio Halmenschlager, Padre Enio Biasi, ambos da Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, com o auxílio  do diácono Ronaldo Lira.
 
O momento de espiritualidade na capela da Fundação marca a realização de mais uma programação da primeira sexta-feira, com a recitação do Terço Mariano e missa em Ação de Graças pelos membros da Família Nazaré. Esta programação é alusiva ao Ano Mariano que celebra este ano, no Brasil, o tricentenário do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
A recitação do terço dessa sexta-feira foi feita por um grupo de integrantes do movimento Terço dos Homens da Arquidiocese de Belém. 
 
Amor incondicional 
 
Na homilia, Padre Arnaldo destacou o amor incondicional da Mãe do Perpétuo Socorro: “É preciso aprender com esta mulher, Maria, a termos em nossa vida, em nosso coração, esse amor também incondicional, para que seja amor fecundo, como disse o Papa Francisco no capítulo 6. O amor fecundo é o amor que gera vida, não só internamente na família, mas que se estende a todos. O Papa Francisco acrescenta acrescenta o poder se une com a misericórdia de Deus. É o amor misericordioso. É o amor que se entrega. É o amor que sente a dor, o sofrimento, a necessidade das pessoas, do ser humano. Aprendamos com Maria a ter esse amor, essa disponibilidade para ir ao encontro das famílias mais desprovidas de bens não só materiais, de bens espirituais, bens eternos, a graça de Deus que se manifesta em primeiro lugar na vida familiar”.
 
O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi homenageado com uma Ave Maria. Ao término da Missa, Padre Márcio agradeceu pela acolhida e aos ouvintes da Radio Nazaré, 91, 3MHZ, que sintonizados puderam acompanhar ao vivo o momento de espiritualidade. 
 
Festividade do Perpétuo Socorro
 
A Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro promove sua festividade até 27 de junho, com o tema “Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, uma presença de amor incondicional nas famílias” e o lema “Mãe Aparecida, 300 anos de bênçãos”. Dos festejos constam novenas, missas, carreata, procissões e programação cultural. A paróquia fica na Rodovia Arthur Bernardes, 459, no Telégrafo. Informações: (91) 3233-1797.
 
Toda primeira sexta-feira do mês 
 
A recitação do terço, seguida de missa em ação de graças pelos membros da Família Nazaré durante as primeiras sextas-feiras do mês, já integra a agenda de programações da Fundação Nazaré. 
 
O evento vem contando, desde o início do ano, com a participação do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens. A presença de membros do Movimento de diversas paróquias aumenta cada vez mais. Ajax Favacho, da Comunidade São Bartolomeu Apóstolo, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do 40 Horas, faz questão de comparecer, na primeira sexta-feira do mês, para a recitação do Terço Mariano: “É o momento em que nós temos a oportunidade de agradecer a Nossa Senhora por tudo que Ela intercede por nós junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. É o momento de unir os irmãos e unir forças para que esse movimento cresça cada dia mais”. 
 
Segundo ele, a vinda do Ícone lhe proporcionou surpresa e alegria: “Foi uma surpresa muito grande. A gente fica feliz. Maria está presente com nomes diferentes. Eu fiquei muito feliz quando vi o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Confesso que, quando aquela jovem fez aquela homenagem a Nossa Senhora, me emocionei demais”.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade