DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Domingo, 11, encerra-se a festa da Santíssima Trindade

A Paróquia da Santíssima Trindade encerrrará sua festividade no domingo, dia 11. Iniciada no dia 4, a festividade em honra da Santíssima Trindade está sendo norteada pelo tema “Trindade e a Virgem: Sede da Sabedoria”.
 
Desde o começo da festivdade, a extensa programação envolveu a comunidade paroquial do bairro da Campina para receber a grande afluência do público que vem prestigiando os eventos na estrutura armada no largo daTrindade.

Confissões, terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão luminosa, missas  e programação cultural com apresentações de corais, festival de danças e arraial integram as atividades que levam os fiéis àquela igreja.
 
 
 
 
 
A festividade vem meditando no centro de suas reflexões o contexto que vem envolvemdo a Igreja neste Ano Mariano, conforme explicações do pároco, cônego Gonçalo Vieira. Outra inspiração pra os fiéis é o tricentenário de achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
Associada à realidade da Santíssima Trindade, a festividade tem forte apelo familiar uma vez que celebra o mistério de três pessoas distintas em um só Deus verdadeiro.
 
Festejo 

Há  tempo ainda de participar da programação da festividade. 
 
Quinta-feira,  8,  a festividade foi vivida sob a luz do tema "O Espírito Santo virá sobre Ti" e um animado arraial compartilhou alegrias na "noite italiana" por onde passaram o coral "Fazend´Art", e também o show de Seráfico e Gigi Furtado, tuod organizado pelos "Bons Amigos", Santa Zita, Grupo de apoio, Trindade Jovem e Mães que oram pelos filhos.
 
Sexta-feira, 9, a  missa das 18h30 terá como tema "Conhecer a Trindade em Maria”, animada pelo Ministério da Evangelização, Pascom, Pastoral do Dízimo e Minsitério da Visitação. Após a Santa missa, a "Noite paraense" terá  a participação dao coral do Banco do Brasil e dos cantores Edilson Moreno e Pinduca.
 
Sábado, 10, a temática da Santa Missa das 18h será "Trindade e Maria" sob a responsabilidade do Movimento Apostólico da Divina Misericórdia, Coral da Santíssima Trindade, Rosário e Coração de Maria.  A pós a Santa Missa haverá a procissão luminosa em honra da Santíssima  Trindade. A "noite árabe" alegrará o arraial com a participação do coral "Vozes da Amazônia, do Banco da Amazônia,e aapresentação do Ministério Vida e Cruz, e  Acorda Alice.
 
Domingo, dia 11,  será o encerramento do oito dias do festejo com Santa Missa às 18h, sob a animação da Diretoria da Festividade.
 
A alegria da comunidade estará atrelada à temática da "noite mediterrânea" onde as atrações serão a apresentação do Coral da Fundação Carlos Gomes, seguida do show das bandas Beatles Forever e da Fruta Quente.
 
Registro

Desde a abertura da festada Santíssima Trindade, verificou-se também um incentivo cultural à comunidade. Inspirada em culturas de outros países, a programação mesclou a realidade local com a oportunidade de conhecer a cultura de outras nações. Lucinha Bastos abriu o arraial por onde se visitou o Japão,  o Brasil, Portugal, a Itália,  o Oriente e um realce forte de convivência com a cultura regional,  sobretudo a cultura nativa do Pará.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade