DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Catedral festeja São João

   
 
A Igreja de São João, ligada à Catedral Metropolitana de Belém, realizará de 19 a 24 de junho a tradicional festividade junina. A programação será desenvolvida no Largo de São João, na Cidade Velha, e consta de missas, novenas, programação cultural e comidas típicas.
 
Na mensagem do pároco, Padre Roberto Emilio Cavalli Junior, que é o Cura da Sé e Reitor da Igreja de São João Batista destacou que “A festividade de um padroeiro é momento de refletirmos sobre a vida do santo, procurando suas virtudes para que nos também possamos fazer um caminho de santificação. São João Batista nos mostra: primeiro a simplicidade no modo de viver; segundo, sabe sua função no Plano de Salvação, nos apontar o Messias; e por fim, o profetismo, falou a verdade que o levou a morte”. 
 
E concluindo ele enfatiza: “Que nesta festividade em honra a São João Batista possamos nos inspirar no seu exemplo para vivermos nossa fé com fidelidade e aprimoremos assim nosso caminho de salvação”.
 
Programação
 
A programação inicia, no dia 19, às 19h, com a missa campal para cura e libertação. Das 20h às 22h a programação fica por conta do arraial com comidas típicas e também o show da Banda Farofa Black.
Durante o período as missas acontecem sempre às 19 horas e o arraial sempre a partir das 20 horas.
Na terça-feira, 20 de junho, no São João da Cooperação, a atração cultural é o show de Pinduca e banda. 
No dia 21, quarta-feira é a Noite da Cidade Velha e a atração desta noite é o show da banda Mocotó Elétrico. 
Na quinta-feira, dia 22, é a Noite dos Casais do ECC e a programação culrural fica por conta da banda Beto Nil.
Na sexta-feira, 23, é a Noite do Conselho Regional de Contabilidade e a atração é o show do FB Mania. 
 
No sábado, 24, dia do padroeiro, a noite é do ‘E viva São João’ e o show é do cantor  Evanildo Vilhena voz e violão. Neste dia acontece celebração eucarística, às 7h, presidida por Dom Alberto. Às 17h também haverá missa, seguida de procissão pelas ruas da Cidade Velha.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade