DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

 
Pastoral da Acolhida com inscrições abertas para voluntários
 
A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré encerra nesta sexta-feira, 30 de junho, as inscrições para voluntários que desejam atuar no acolhimento dos romeiros durante a semana que antecede o Círio de Nazaré. Para se inscrever, o voluntário deverá levar até o Centro Social de Nazaré, de 8h30 às 12h e de 14h30 às 18h, um quilo de alimento não perecível. É necessário ser maior de 18 anos e estar em boas condições de saúde, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. 
 
Os voluntários das áreas de saúde deverão obrigatoriamente apresentar cópia da carteira do seu respectivo Conselho  Profissional. 
Os voluntários serão alocados nas equipes do lava-pés, acolhimento, cozinha, atendimento, saúde, massagem, liturgia, limpeza, apoio aos voluntários e almoxarifado. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail: pastoralacolhidacirio@gmail.com.
 
Glória no Senhor realizará “Clamor por Libertação”

No próximo dia 6 de julho, quinta-feira,o grupo de Oração Glória no Senhor, da Renovação Carismática Católica da Paróquia de Nazaré, estará promovendo um Clamor por Libertação. A programação acontecerá às 19h15, no Centro Social de Nazaré. A pregação será feira por Salomão Ronaldo. Participe! 
 
Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria iniciou festividade

Com o tema “De Cremona a Belém, semeando a fé”, a Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, que integra a Paróquia de Nazaré, promove durante esta semana a Festividade em honra ao seu padroeiro. Na programação, missas, adorações e apresentações musicais. No próximo dia 2 de julho, domingo, acontecerá procissão em homenagem a Santo Antônio Maria Zaccaria, fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, os Barnabitas, e da Congregação das Freiras Angélicas de São Paulo.
A festividade segue até o dia 5 de julho. Confira a programação completa nesta edição.
Programação da Festividade

Procissão 
 
Dia: 02 de julho
Horário: 7h30
Adoração seguida de Missa
Dia: 3 e 4 de julho
Horário: 18h
Programação Cultural
Dia: 30 de Junho - Cleide Moraes
Dia 1 de Julho - Joeslon
Dia 2 de Julho: Rosângela
Dia 5 de Julho: Amanda de Paula
Encerramento
Missa Solene
5 de julho
Horário: 19h
 
Pastoral Familiar realiza 15 anos Comunitário no 
sábado, 1° de julho 

A Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré realiza no sábado, 1º de julho, a sexta edição dos 15 anos Comunitário. O evento tem como objetivo promover a integração dos jovens na Igreja através da evangelização. Este ano, mais de 74 adolescentes entre moças e rapazes irão participar do evento.
A missa em ação de graças será na Basílica Santuário de Nazaré, às 17h. Após a solenidade, os jovens serão recepcionados na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, com o “Baile dos 15 anos”. 
Até à realização do evento foram meses de preparação espiritual. Três espiritualidades, um retiro e dezenas de reuniões mobilizaram a organização do evento e os familiares dos participantes. De acordo com a Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré, o serviço já realizou o sonho de mais de 800 jovens e muitos continuam na caminhada paroquial, uma missão que leva a juventude a Deus.
 

Guarda Mirim de Nazaré recebeu novos integrantes

Fundada há mais de 15 anos, a Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré recebeu sábado, 24, mais 59 jovens e crianças para realizar o trabalho de fé, amor e dedicação promovido pelo movimento. Foi na celebração da missa das 17h que eles receberam oficialmente o titulo de novos integrantes da Guarda Mirim. Na homilia, o Padre José Adelson Ramos Mercês, superior provincial Norte dos Padres Barnabitas, ressaltou a importância de jovens e crianças se dedicarem ao convívio da igreja. 
 
Os novos integrantes estavam ansiosos para oferecer as rosas a Nossa Senhora, um momento de muita emoção para eles e seus familiares. O coordenador do movimento, Paulo Almeida, também se emocionou ao discursar, mostrando o quanto estava satisfeito com o trabalhado realizado durante o curso preparatório. A formação para novos integrantes acontece anualmente e o trabalho da Guarda Mirim é realizado durante o ano inteiro. Participam de eventos externos relacionados à Paróquia de Nazaré e dos momentos de orações e espiritualidade desenvolvidos na Basílica Santuário.
 
Jantar das vocações reuniu Barnabitas

O Serviço de Animação Vocacional e o grupo de padrinhos e madrinhas das Vocações Barnabitas realizaram na noite de sábado, 24, o tradicional Jantar das Vocações. O evento aconteceu na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, e teve como objetivo, além de promover momentos de confraternização, contribuir para a manutenção do Seminário Barnabita Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, localizado em Benevides, Região Metropolitana de Belém. 
 
A programação contou com a presença de paroquianos da Paróquia de Nazaré e dos padres Francisco Saraiva, Francisco Cavalcante, José Ramos, Mário Pozzoli e Giovanni Incampo, além de seminaristas.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade