DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Evento: Semana de prevenção de acidentes no trabalho

 
Com o tema “Saúde é o que interessa o resto não tem pressa” a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Fundação Nazaré de Comunicação, promoveu nos dias 26 e 29 de junho a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) 2017. O objetivo da semana foi alertar os funcionários da instituição para os cuidados com a segurança no ambiente de trabalho.
 
Com especialistas a Sipat 2017 tratou de temas como alimentação, jornada laboral e transtornos mentais. A programação reuniu os colaboradores da Fundação Nazaré nos dois dias de formação. No dia 26, abertura da Sipat, a nutricionista Silvia Helena Almeida palestrou sobre segurança alimentar do trabalhador, com enfoque no Programa Alimentar do Trabalhador (PAT).
 
Carlos Eduardo Castro, do departamento de criação, considerou salutares as orientações dadas pela nutricionista: “Achei interessante saber como a alimentação também interfere na produtividade e como devemos ser cuidadosos quanto a ela. As informações repassadas são de grande utilidade”.
 
No dia 29 de junho, a palestra abordou o trabalho seguro, jornada laboral e transtornos mentais. Ministrada pela professora Maria Pacheco de Carvalho e o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Padre João Regis Teles, a formação elucidou sobre os cuidados com a saúde mental e espiritual na rotina de trabalho.
 
Para a vice-presidente da Cipa, Emília Jacob, a importância da Sipat está na valorização da saúde física, psicológica e moral do colaborador, com uma programação voltada para todos os funcionários: “Este ano, por exemplo, destacamos a saúde do trabalhador, com foco em três pontos: saúde física (nutricional), emocional e espiritual, abordando assim os vários aspectos que afetam a saúde no ambiente laboral”.
 
Ainda de acordo com ela, a participação do quadro de funcionários foi muito positiva: “A CIPA, através da SIPAT tem a intenção de mostrar ao colaborador que a instituição zela pela sua saúde e bem estar e dessa forma é importante motivar a participação do funcionário”.
 
Por questões de agenda, a última atividade da Sipat 2017, ainda sem data confirmada, realizar-se-á no  final de julho. A palestra será sobre “Trabalho e Oração”, ministrada pelo capelão da Comunidade Sementes do Verbo, Padre Tiago dos Santos. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade