DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2017
- Diminuir + Aumentar

IPAR realiza formação missionária

 
O Instituto de Pastoral Regional (IPAR), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), realiza curso com o tema “Ser missionário (a), hoje, na Amazônia”, no período de 29 de junho a 14 de julho. O curso objetiva contribuir para a formação de missionários para uma evangelização inserida na Amazônia, em fidelidade ao projeto de Jesus Cristo e às diretrizes da Igreja. O evento acontece na CNBB), na  Travessa Barão do Triunfo, nº 3151, bairro do Marco.
 
Em sua 15º edição participam padres, religiosas e religiosas, leigos e leigas. Entre os facilitadores, Monsenhor Raimundo Possidônio, doutor em história da Igreja, que abordou nos dias 4 e 5 a temática “Igreja na Amazônia: História e Missão”. Dia 13, as atividades aconteceram ao ar livre no Bosque Rodrigues Alves, com oração e contemplação da natureza. Dia 14, haverá missa de encerramento às 10h30, presidida pelo padre Luiz José Weber, diretor espiritual do IPAR. 
 
Bruno Costa, coordenador nacional da Pastoral da Juventude, que participa pela primeira vez do curso, acredita que cada participante será um multiplicador, contribuindo para as ações missionárias que lhe foram confiadas. Para ele o curso direciona os trabalhos na Amazônia: “O curso é importante para apontar os caminhos, entender a Amazônia como um processo histórico, como uma realidade urbana, rural e hidrográfica; tentar entender os desafios que ela nos proporciona enquanto missionários, entender que ela se constitui de vários rostos e histórias”. 
 
O IPAR proporciona formação há 45 anos e tem como lema “formar e servir”. A coordenadora do curso, Irmã Lorena Nicola, da Congregação Filhas do Amor Divino, fala da importância desse evento: “O curso é de extrema importância porque ajuda os missionários e missionárias da Amazônia a entrarem na comunidade Amazônica, conhecer e se inserir na realidade do povo, deste chão sagrado em que pisamos”.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade