DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Jovens de Paragominas participam este mês da "Missão Rural 2017"

 
A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Paragominas) por meio da Pastoral da Juventude realiza no período de 8 a 16 de julho a Missão Rural – 2017 evento que organiza cerca de 30 pessoas entre jovens e adultos da Paróquia, que optam pelo período de julho nas férias escolares, experimentar a alegria do Evangelho, convivendo nas casas e famílias das comunidades rurais que sediam a Missão, neste ano, a Missão será na comunidade Nova Jerusalém, em Paragominas, uma ds áreas mais distante da sede da Paróquia, aproximadamente 150 km.
 
A Missão Rural tem como foco proporcionar aos jovens um encontro com Jesus Cristo na vivencia da oração, da evangelização e no encontro com as pessoas, homens e mulheres em comunidades com grande dificuldades. Possibilitando assim, uma fé encarnada e autentica igual aos seguidores do caminho.
 
Os jovens missionários antes de serem enviados solenemente, passam por um período de preparação para entenderem o contexto da missão, a vida do povo alvo da missão e o papel do missionário, entre outros aspectos, tais como, programação da missão, formação, espiritualidade, liturgia e outros.
 
A missão acontece durante nove dias em que os jovens e adultos da cidade, convivem nas casas e na rotina do povo da comunidade rural, residindo com a população local. A programação inclui celebrações, louvação, na matinal: oficio divino das comunidades, formação especifica para jovens, mulheres, homens, crianças e família, além da visita de casa em casa, o dia do gesto comum onde será reformada a capela por escola da comunidade, e no último sábado dia do trabalho voluntário com vários serviços e no domingo celebração e gincana.
 
Esta já é a terceira edição da Missão Rural, e todo o envolvimento da missão marca a vida dos jovens e da comunidade. Para realizar esse evento, os jovens arrecadam roupas, brinquedos, alimentação, material didático, material de construção e outros.
 
Desde a primeira edição, para além da Paróquia e da Cáritas Paragominas, o Instituto Popular Amazônico organização da sociedade civil, vem sendo um parceiro estratégico para assessorar e apoiar com infraestrutura da Missão.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade