DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Paulina, na Ilha do Combú

 
A Comunidade Santa Paulina, situada na Ilha do Combú e área pastoral da Arquidiocese de Belém, festejou no domingo passado, 9, a sua padroeira. A festividade contou com apresentação de coral, celebração eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, e arraial que animou os fiéis lá presentes.

Situada na Ilha do Combú, o acesso até a comunidade Santa Paulina dá-se por barco com uma travessia feita em tempo médio de 15 minutos. É uma das 14 comunidades no Baixo Acará que integram a área missionária atendida pela Arquidiocese de Belém, por meio da Pastoral das Ilhas. As atividades tiveram início às 9h, com a equipe da pastoral, presididas pelos diáconos Ricardo Martins e Gilmar Lobato. 
 
Por volta de 9h30, deu-se início a celebração eucarística que marcou a programação litúrgica da festividade. Além dos moradores da comunidade local, o festejo contou ainda com a participação de moradores de comunidades vizinhas, como Piriquitaquara e Santo Antônio. Durante a celebração, as músicas litúrgicas foram executadas pelo coral Gran Metropolitano de Belém, convidado da pastoral.
 
Na sua homilia, Dom Irineu comentou o Evangelho do dia e ressaltou a vida dedicada de Santa Paulina em auxílio de crianças e de ex-escravos abandonados.  Após a Santa Missa, foi servido lanche festivo em meio à apresentação do coral e danças culturais.
 
Para o diácono Ricardo Martins, responsável pela evangelização na comunidade, a participação dos fiéis na festividade de Santa Paulina dá um novo ânimo para o trabalho que vem sendo realizado na localidade, como a iniciação cristã e ministração de sacramentos: “É um sinal do retorno das famílias que aqui vivem à vida da igreja. Mesmo sendo pequena, temos a esperança de que a comunidade cresça e seja promissora”.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade