DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/07/2017
- Diminuir + Aumentar

A vida da Igreja de Belém na rede Nazaré de Televisão

 
Com 298 anos de criação, a Arquidiocese de Belém é conhecida por suas atividades pastorais, grupos, movimentos, novas comunidades e pastorais que visam a evangelização. Esta realidade local é o tema do programa “Comunidade Viva”, apresentado pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, e que vai ao ar semanalmente pela Rede Nazaré de Televisão.
 
Com um formato diferente dos outros programas da casa, o “Comunidade Viva” possui um modo dinâmico ao evidenciar os trabalhos realizados tanto em nível paroquial como comunitário da vida da Igreja de Belém. Capitaneado por Dom Irineu, o programa, por meio de entrevistas, mostra a evangelização realizada nas mais de 80 paróquias da Arquidiocese de Belém.
 
Em maio deste ano, mês de estreia do programa, o público pôde conhecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Juventude da Paróquia de Cristo Rei, na Guanabara, assim como todos os organismos, grupos, comissões e departamentos que compõem o Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além disso, foi possível conhecer o trabalho desenvolvido pela Cáritas e a assistência social promovida na Paróquia de São José de Queluz, em Canudos, em Belém. 

Em avaliação feita, resultado de suas visitas pastorais, o Bispo Auxiliar observa a riqueza, a qualidade, variedade e diversidade de serviços realizados: “Muitas vezes as ações da Igreja não aparecem porque não são mostradas e não são vistas. A impressão que tenho é que os telespectadores gostam de ver e saber o que a Igreja está realizando. Desta forma o programa vem responder a uma necessidade do Povo cristão”.

Para Dom Irineu, o “Comunidade Viva” mostra a realidade das comunidades e paróquias, sobretudo no que tange à evangelização, área social e cultural, promovendo as atividades e suscitando novos trabalhos: “O programa motiva as comunidades e grupos que o assistem a se engajarem mais em suas pastorais e serviços na Igreja. Neste sentido é importante fazer um programa sempre mais realista, voltado para as comunidades de Igreja, que seja estímulo e motivação para as atividades evangelizadoras, como também seja de inspiração noutras dimensões”.
 
Serviço

Para assistir ao programa “Comunidade Viva” e acompanhar o trabalho, atividades e serviços da Arquidiocese de Belém, sintonize o canal 30 – ou a sintonia de sua cidade - nas terças-feiras, às 17h05, nas quintas-feiras, às 20h30, e aos sábados, às 8h.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade