DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias acolhe novo pároco

 
A Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias com suas oito comunidades, em Marituba, acolherão domingo, 23, seu novo pároco durante missa solene de posse, às 8h, a ser presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. Padre Fábio Quintal, que estava na Paróquia de Jesus Ressuscitado, na Marambaia, chega para continuar o trabalho deixado pelo padre José Possidônio.
 
Desmembrada da área da Paróquia Menino Deus, a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias foi criada em 22 de janeiro de 2003 e está situada no bairro Almir Gabriel, em Marituba, e pertence à Região Episcopal Menino Deus. Tem seu território demarcado pelas divisas com o rio Guamá e as paróquias Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora do Carmo (Benevides) e Nossa Senhora da Conceição (Benfica).
 
A paróquia é formada por oito comunidades: Santa Rita de Cássia, Santo Antônio (centro pastoral), Nossa Senhora de Fátima, São Bartolomeu, São Francisco de Assis, São João Batista, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Judas Tadeu. Conforme Edvaldo Mulato, secretário paroquial e tesoureiro de uma das comunidades, é relevante a atuação das forças vivas.  Destacam-se bastante os trabalhos realizados pelo Apostolado da Oração e pela Catequese, que evidenciam a iniciação cristã e a evangelização através da oração.
Edvaldo ressalta ainda que o antigo pároco, padre José Possidônio era excelente administrador e muito contribuiu para o crescimento da comunidade. Além disso, a paróquia contava com acompanhamento pastoral de 22 seminaristas da Comunidade Obra de Maria, residentes na paróquia e atuantes nos diversos grupos, movimentos e pastorais. Padre Possidônio assumiu, na última semana, a função de pároco na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Águas Lindas, Ananindeua.
 
Depoimento do secretário Edvaldo: “é natural para uma comunidade se apegar às pessoas, mas creio que agora devemos estar abertos ao novo e fazer valer o tempo que os seminaristas passaram conosco. O padre Fábio possui um carisma característico e acredito que vai nos impulsionar”.
 
Novo pároco entusiasmado

O novo pároco, Padre Fábio Quintal, antes até da sua posse canônica, já vinha presidindo as celebrações na Matriz e se reuniu com as lideranças na última terça-feira, 18, para conhecer a vida da igreja local. Com grande ardor missionário, o sacerdote está entusiasmado com a  nova missão que o aguarda: “Pelo que já presenciei, é uma comunidade viva. Vim com o coração aberto para acolher a todos. Atendo o pedido do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto, acreditando que, como padre diocesano, devo estar na paróquia para a qual fui designado”.
 
Ordenado em 15 de julho de 2007, Pe. Fábio, após sua ordenação, assumiu como pároco São Sebastião, na Sacramenta, durante cinco anos, em seguida a Paróquia Santa Luzia, no Jurunas. Além disso, em 2009 assumiu a reitoria do Seminário Menor Dom Tadeu Prost, permanecendo no cargo durante um ano. Até então, estava como vigário na Paróquia Jesus Ressuscitado, no conjunto Médici, Marambaia.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade