DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Águas Lindas com novos pároco e vigário

 
Na Matriz da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Águas Lindas, localizada na Rua Fortaleza, Ananindeua, durante a missa do dia 16 aconteceu a cerimônia de posse do novo pároco, padre José Possidônio do Nascimento, e do vigário paroquial, padre Jonas Freire de Souza. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, e concelebrada pelo cônego Sílvio Trindade, da Paróquia Mistério da Transfiguração do Senhor, de Curuçambá, e pelos padres Joseíldo Zeferino, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do conjunto Júlia Seffer, e Cleydson Lacerda, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Marabá.
 
A cerimônia de posse reuniu ainda diáconos, religiosos, membros das diversas pastorais, movimentos e serviços, bem como a comunidade da igreja matriz, que acolheu com satisfação o novo pároco e o vigário paroquial. Entre os presentes estavam os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, da qual padre Possidônio foi pároco de 2014 a 2017. 
 
Durante a celebração muitas foram as mensagens proferidas por Dom Irineu chamando a  atenção do padre José Possidônio. Mas a que mais marcou foi: “Obra de Maria, vocês são o novo de Deus para esse povo, e eles são o novo de Deus para vocês”. A frase expressa a responsabilidade que o sacerdote da Obra de Maria tem pela frente. A leitura da Ata de Posse foi feita pelo cônego Sílvio Trindade, vigário episcopal da Região São Vicente de Paulo.
 
Esteve presente à cerimônia o fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, que deu as boas vindas tanto ao pároco José Possidônio quanto ao vigário Jonas Freire, ambos da Obra de Maria. Segundo padre José Possidônio, a comunidade tem muito a ensinar e juntos pretende fazer um bom trabalho levando cada vez mais a uma experiência autentica com Cristo: 
 
“Desejo configurar-me ao Bom Pastor, que é o próprio Cristo, o sumo sacerdote e o Bom Pastor que nos conduz e nos ensina a ser como Ele, a nos configurar como Ele. Tentarei ser instrumento de Deus para que o maior número de pessoas seja alcançado pela misericórdia e pela graça de Deus”.
 
Caminhada

Padre José Possidônio do Nascimento é natural de Pernambuco. Filho de Irineu Manoel do Nascimento e Maria José do Nascimento, nasceu em 1º de junho de 1985. Em dezembro de 2010, foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom Alberto Taveira Corrêa, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Recife (PE). Em Marabá, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus atuou como pároco de 2011 a 2014. 
Foi pároco de Nossa Senhora das Vitórias, Marituba, de 2014 a 2017.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade