DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Semana Missionária da Paróquia de Sant’Ana

 
Com o tema “Seguindo Sant’Ana e São Joaquim Pais de Maria, Estrela da Evangelização”, a Paróquia de Sant’Ana,  localizada no bairro  da Campina, realizou Semana Missionária de 15 a 22 de julho. O evento tem como objetivo despertar nos cristãos a vocação missionária, conscientizando-os de que todo batizado é um missionário e deve de alguma forma contribuir para que o Evangelho chegue “a toda criatura” ( Mc 16,16) e “até os confins da terra” (At 1,8).
 
A programação contou com espiritualidade, missa de envio e visitas missionárias. O convite está aberto aos interessados que desejarem participar da visita missionária que a acontecer sexta-feira,  21, às 8h. Às 17h, desse dia, haverá missa campal na Praça Maranhão, situada em frente à Igreja, presidida pelo Cônego Joel Lopes. No encerramento da programação, dia 22, celebração eucarística às 12h, na igreja Matriz. 
 
A coordenadora do evento, Maria Goretti Faustino da Silva, explicou que os encontros nas residências são para ouvir o que as famílias necessitam e também uma forma de levar a Palavra de Deus, a oração e  conforto aos doentes. Sobre as celebrações eucarísticas realizadas na praça da área paroquial, a coordenadora disse: “são para que as pessoas possam participar do banquete do Senhor junto à comunidade”.
 
Irmã Marisô da Silva, coordenadora do Núcleo Missionário, destacou em mensagem: “deve-se reaproximar da comunidade eclesial os irmãos e irmãs afastados, vivificando, renovando e fortalecendo a sua fé para uma vivência cristã profunda e generosa; proporcionar maior conhecimento de nossa fé àqueles que a desconhecem ou não foram suficientemente evangelizados para se concretizar melhor o anúncio explícito de Jesus Cristo e seu Reino, tendo como meta evangélica essencial à ordem de Jesus: “ide e fazei discípulos”, que significa: “ide e fazei irmãos”. É exatamente isso que estamos fazendo, com muito entusiasmo e alegria, através da Semana Missionária, na área de nossa paróquia”. 
 
Criação
 
O setor missionário da Paróquia de Sant’Ana foi criado em 2007 pelo então pároco, cônego Antonio Beltrão, com um grupo de pessoas que promoviam o terço da alvorada e participavam da Santa Missa e já desenvolviam o trabalho missionário nas ruas. Com a chegada do padre Jaime Sidônio, em 2014, houve a divisão em cinco setores para a melhor distribuição de cada área paroquial, cada uma possui nome e cor de acordo com o que foi estabelecido pelo Projeto Belém em missão: branco, São Joaquim; vermelho, Nossa Senhora Menina; amarelo, Dom Bosco; verde, Nazaré da Galileia,  e azul, Sant’Ana.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade