DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Sant’Ana e São Joaquim são homenageados em Benevides

 
Em Benevides, a Comunidade Sant’Ana e São Joaquim, pertencente àParóquia de Nossa Senhora da Conceição, está em festividade. Com o tema “Com Sant’Ana e São Joaquim, sejamos exemplo de família comprometida ao projeto de Deus”, as homenagens tiveram início no dia 16 e seguem até o dia 26, com programação litúrgica, que contempla missas, trasladação e procissão e atividades culturais com quermesses. A comunidade fica na Avenida Martinho Monteiro, no bairro Murinin.  
 
Os festejos foram antecedidos de peregrinações nas casas, realizadas no período de 6 a 14. Ao final as imagens que saíram em peregrinação foram sorteadas. Na abertura, 16, compareceu um grande número de fiéis para prestigiar os festejos em honra à padroeira dos avós. A missa foi presidida pelo padre Edilson Moraes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Durante o período de festividade, as celebrações nos dias de semana acontecem sempre às 19h e aos finais de semana às 17h. 
 
Padre Robson Evangelista, vigário da Paróquia do Bom Pastor, celebrou na quinta-feira, 20. O sacerdote foi um dos convidados para celebrar durante a festividade. Dia 21, padre Acácio Cardoso, pároco da Paróquia Bom Pastor, preside missa, às 19h. Dia 22, acontece após a missa a ‘Balada Cristã’, na área paroquial. Dia 23, haverá a primeira edição do ‘Bate Lata’, com concentração a partir das 16h30, em frente da Casa da família Cardoso, com destino à Comunidade de Sant’Ana e São Joaquim. 
 
Dia 25, acontece a trasladação das imagens de Sant’Ana e São Joaquim da Comunidade de Sant’Ana e São Joaquim às 18h, rumo à Comunidade de São João Batista, localizada na Estrada do Itaquara. No dia 26, o festejo litúrgico dos pais de Nossa Senhora será marcado com a procissão que sairá às 18h da Comunidade de São João Batista, em direção à Comunidade de Sant’Ana e São Joaquim. À chegada da procissão, haverá missa e a bênção final. No encerramento da festividade, acontecerá o tradicional desfile das vovós “Miss Vovó”, momento de confraternização na área paroquial. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade