DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

“Férias com o Santíssimo” no Icuí-Guajará

 
O Instituto das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade, da Comunidade do Santíssimo Redentor, pertencente à Matriz da Paróquia de Santo Inácio de Loyola, no bairro do Icuí-Guajará, realizam durante o mês de julho a programação denominada “Férias com o Santíssimo” e já acontece a seis anos no local. O evento, feito em parceria com as catequistas, é destinado às crianças e adolescentes da catequese e proporciona espiritualidade, diversão e lazer durante as atividades lúdicas que acontecem aos sábado durante as férias escolares. As atividades acontecem na comunidade localizada na Rua Cristo Redentor, número 231. 
 
Entre as atividades realizadas estão passei em pontos turísticos de Belém, banho da piscina, filme e o festival de pipa, que ocorre sempre no último sábado do mês de julho. A evangelização está presente em todas as atividades. Ao final é servido o lanche, quando é oferecido frutas e sucos naturais. O momento conta ainda com a participação dos pais, que são acolhidos na comunidade. 
 
Este ano o Festival da Pipa acontece no sábado, 29, quando as pipas darão um colorido especial em uma área totalmente descampada da comunidade, permitindo uma brincadeira totalmente segura. Serão distribuídas 200 pipas, todas estarão estampadas com uma mensagem bíblica. As pessoas que encontrarem depois as pipas não terão apenas um brinquedo, mas também a oportunidade da evangelização, a partir das mensagens expostas nas pipas. 
 
Segundo Irmã Carmem Silva, do Instituto, durante o evento os participantes aprendem a respeitar o outro, a valorizar a presença do outro, sem concorrência. “Eles adquirem valores humanos e valores religiosos, entendem que viver em comunidade, um não podem dominar o outro, um não pode ofender o outro, não pode praticar violência porque sabe que é irmão, então faz parte da evangelização”. 
 
O carisma das irmãs do Instituto das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade é Viver Jesus Cristo como pão partilhado. Na Comunidade Santíssima Redentor existem duas comunidades religiosas e, em Belém uma na residência episcopal. E, agora, na Comunidade de Zé Doca, no Maranhão. Para Irmã Carmem “Ser missionárias é fazer com que todos conheçam Jesus e conhecendo Jesus de fato”.  
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade