DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Cidade da Vigia presta homenagem a Nossa Senhora das Neves

 
Em Vigia, iniciaram-se as homenagens em honra de Nossa Senhora das Neves, padroeira dos Vigienses. A festividade da padroeira do município de Vigia é promovida pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Os festejos, iniciados dia 23, seguem até o dia 5 de agosto, com missa, romarias, carreatas, procissão fluvial e terrestre. A abertura da festividade foi marcada com a descida da imagem de Nossa Senhora das Neves durante a Santa Missa, na Igreja de Madre de Deus.
 
No período da festividade, as missas são celebradas sempre às 19h, exceto no dia 3, quando será  às 17h, no dia 4 às 18h e dia 5 após a chegada da procissão. A cada dia a Santa Missa é celebrada em uma comunidade do município, ao todo 12. Após as celebrações acontecem as romarias de 23 a 29, e no dia 4. De 30 de julho a 2 de agosto, após a missa, estão programadas carreatas, denominadas de “Carreatas da Fé”. 
 
Dia 3, haverá a procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora das Neves. Nesse dia a Santa Missa será na Comunidade de Nossa Senhora da Penha e, em seguida a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves até à balsa, na localidade de Penha Longa, quando sairá a procissão fluvial pelas águas do Rio Guajará Mirim. À chegada da procissão, a imagem será conduzida até à Comunidade de Bom Jesus. 
 
Dia 5, encerramento da festividade, acontecerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves. A concentração será em frente à Igreja Madre de Deus, com saída da procissão às 18h. À chegada da procissão à matriz,  Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, e concelebrada pelos padres José Carlos Silva da Cruz e José Charles dos Santos. Após a celebração haverá queimas de fogos marcando o término da festividade.   
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade