DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia ajuda famílias vítimas de incêndio no Guamá

 
A Paróquia de Santa Maria Goretti, localizada no bairro do Guamá, está prestando ajuda às famílias vitimadas pelo incêndio de grandes proporções ocorrido na manhã do sábado, 22 de julho, que atingiu dez casas da Passagem São Cristóvão, entre Silva Castro e Barão de Mamoré, mesma área onde está localizada a igreja. A paróquia acolheu duas famílias acometidas pelo sinistro e mobiliza a comunidade para captação de doações em prol dos prejudicados. 
 
Das 17 famílias que ficaram sem moradia por conta das chamas, duas estão hospedadas na Associação Pia das Obras Sociais da Paróquia Santa Maria Goretti. As outras também estão sendo assistidas pela paróquia, mas residindo em casa de familiares. 
 
As famílias já receberam da paróquia roupas e cestas básicas, resultado de doações que chegaram ainda no final de semana, logo após o ocorrido. “Realizamos um trabalho de cadastramento das famílias atingidas, para termos controle das doações. Recebemos muitas roupas, mas o que está sendo necessário agora são alimentos”, afirma Sandra Lopes, do Grupo “Fé que constrói” que atua na assistência social da comunidade e está na coordenação das doações.
 
Segundo ela, as doações compreendem alimentos não perecíveis como leite, café, feijão, arroz, açúcar, itens de higiene pessoal e também colchões destinados às famílias que estão residindo na Matriz: “Orientamos os interessados em ajudar a procurarem diretamente a secretaria paroquial”.
 
O incêndio provocou a destruição completa das moradias. Não houve feridos. Segundo relatos de moradores, o fogo se alastrou facilmente pelas casas de madeira e também foi ampliado porque atingiu um comércio que possuía materiais inflamáveis. O combate ao fogo se deu com dificuldade devido a rua ser estreita e de difícil acesso. O trabalho realizado pelos bombeiros contou ainda com o auxílio dos moradores na retirada de pessoas e dos móveis e que utilizaram baldes d’água para conter o fogo.
 
Foram necessários cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros, em cinco viaturas para controlar o fogo. Em nota, a corporação informa que está investigando o que provocou o incêndio, devendo oportunamente emitir-se um laudo.
 
Durante a semana, uma equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Defesa Civil e da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) se reuniu com as famílias para cadastra-las em programas sociais e agilizar o processo da emissão de documentos.
 
Serviço

A Paróquia de Santa Maria Goretti está recebendo doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e colchões. Podem ser feitas na secretaria paroquial. A Matriz da Paróquia está situada na Rua Silva Castro, Passagem São Cristóvão, 23, Guamá. Informações: (91) 3283-6023 ou pelo correio eletrônico: psmgoretti.guama@gmail.com.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade