DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Tradicional carreata homenageia São Cristóvão

 
No dia 25 de julho, data em que a igreja celebra São Cristovão, a capital paraense realiza em sua honra tradicional procissão, iniciada após a missa das 8h,  presidida,  na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, por seu pároco, Monsenhor Raimundo Possidônio.
 
Percurso da carreata: Travessa Castelo Branco, Avenida Governador José Malcher, avenidas Marechal Hermes, Presidente Vargas, Serzedelo Corrêa, Gentil Bitencourt, José Bonifácio e Almirante Barroso, Praça São Cristóvão, até o Sindicado dos Taxistas do Município de Belém, localizado à Travessa Coronel Luíz Bentes, no Telégrafo. Monsenhor Possidônio abençoou chaves, carteiras e veículos dos presentes. A procissão  contou com animação da banda da Polícia Militar.  Durante o trajeto diversas  homenagens foram prestadas ao padroeiro dos motoristas.
 
Muitos motoristas participaram, pedindo ao padroeiro bênçãos e graças. Monsenhor  Possidônio elogiou-os:“É bom ver os condutores dos veículos pedindo proteção e intercessão deste santo para conduzi-los em uma boa viagem”. 
 
Hermínio Calvinho, organizador da festividade, diz que "essa procissão sempre renova nossa fé, que já vem de uma tradição de família que quero passar para meu filho, pois essa homenagem não pode morrer, pois com ajuda do Martins Junior e do sindicato dos taxistas podemos prestar nossa homenagem a esse grande santo da vida da igreja”. 
 
A imagem conduzida na procissão foi trazida de Portugal para Beléma há 104 anos pela  associação dos Choferes e Condutores de Veículos, idealizadora da procissão que passou para as famílias Calvinho e Martins. É a primeira vez o Sindicato dos Taxistas participa da organização.  Atualmente são os filhos e os netos de seus idealizadores que organizam a carreata. Tradicionalmente ela  acontece depois da Santa Missa no Santuário de Fátima, em Belém .
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade