DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Curuçambá em festividade

 
Com o tema “Com Maria, a bem aventurada mãe do Senhor” a Paróquia do Mistério da Transfiguração do Senhor, situada no bairro do Curuçambá, promove festividade de 6 a 13 de agosto. Os festejos são para celebrar o ano Mariano dedicado a celebração do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida,  padroeira do Brasil.
No dia 6, às 7h30, missa de abertura da programação, presidida por Monsenhor Raimundo Possidônio,  com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Às 18h30, celebração presidida por Dom Alberto  Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém,  concelebrada pelo Padre Fabrício Albuquerque.
 
A celebração eucarística do dia 7 será ás 19h30, com visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida e será presidida pelo Padre Plínio Pacheco. No dia 8, às 19h30, a comunidade receberá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a celebração será presidida pelo Cônego Vladian Alves. 
 
A imagem de Santa Maria Mãe de Deus estará presente, no dia 9, às 19h30, na Santa Missa, presidida pelo Padre José Maria Ribeiro. Dia 10, às 19h30, a comunidade recebe a visita da imagem Nossa Senhora de Guadalupe, em celebração presidida pelo Padre Raimundo Neves. A imagem de Nossa Senhora do Amparo visitará a comunidade no dia 11, com a Santa Missa às 19h30, presidida pelo Padre Ivan Conceição.
 
No dia 12,  presença do Padre José Luis Fernandes, que trará a imagem de Nossa Senhora do  Bom Remédio. Dia 13, às 07h30, Padre Roberto Cavalli será o celebrante, dia em que a  imagem de Nossa Senhora de Belém visita a  paróquia. Na celebração das 19h30, Padre Agostinho Cruz levará a imagem de Nossa Senhora das Graças. Após cada celebração, haverá shows e venda de comidas na parte social, esperando a paróquia a presença maciça de seus paroquianos.
 
Serviço

A Paróquia do Mistério da Transfiguração do Senhor  localiza-se na Rua Terra Preta com Novo Paraíso, Nº 38, Quadra 19, bairro Curuçambá, município de  Ananindeua.
 
Mistério da transfiguração do Senhor  

No dia 6 de agosto a Igreja celebra a festa da Transfiguração de Jesus. Este episódio pode ser encontrado nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, sendo que no evangelho de  Mt 17, 1-13, mais detalhado.
 
Seis dias depois Jesus chamou Pedro, Tiago e João e levou-os à parte a uma alta montanha.  Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Ele ainda falava, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o”. Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: levantai-vos e não temais. Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade