DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Festejos a Santo Inácio de Loyola no Icuí-Guajará

 
A Paróquia de Santo Inácio de Loyola, localizada no Icui-Guajará, em Ananindeua, realiza festividade em homenagem ao padroeiro, no período de 29 de julho a 06 de agosto, com o tema “Vence-te a ti próprio e terás garantida a tua salvação”, com o objetivo de levar a  proposta de Santo Inácio de Loyola de buscar a salvação em Jesus Cristo e celebrar Maria, a bem-aventurada,   em cuja honra  este ano foi declarado Ano Mariano.
A semana de evangelização nas casas foi de 10 a 28 de julho, com orações e terço conduzidos pela Legião de Maria Paroquial. No dia 30 ocorreu a carreata, iniciada às 8h com o traslado da imagem do padroeiro pelas ruas da região São Vicente de Paulo.
 
Sábado, 29, dia da abertura,  haverá procissão com a imagem do padroeiro, às 18h, saindo da comunidade de Santa Rita até à Matriz. Em seguida, às 19h, Santa Missa, presidida pelo pároco, Padre Evandro Araújo. No dia 2 de agosto a comunidade conta com a presença de Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém. As crianças terão uma celebração especial no dia 5, às 08h, e às 19h, Dom Alberto Taveira Corrêa estará presente. Dia 6, às 19h, celebração de encerramento com a participação das comunidades Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Nazaré. Durante o período da festividade, a comunidade contará  com programação cultural. Far-se-á sorteio de brindes e ocorrerá o segundo baile dançante.
 
Na mensagem da festividade, o pároco, Padre Evandro Araújo, destacou que “neste ano de 2017 a igreja do Brasil está em festa pela comemoração dos 300 anos do jubileu  de Nossa Senhora Aparecida.Nesse clima queremos convidar aos nossos paroquianos devotos de Santo Inácio de Loyola  a participar de nossa festa, pois com o tema baseado na Campanha Fraternidade deste ano queremos valorizar a vida e a criação e perseverando no espírito missionário”. 
 
Serviço

A Igreja de Santo Inácio de Loyola localiza-se na Estrada Santa Fé, Nº 33, bairro do Icui-Guajará, em Ananindeua. Mais informações pelo telefone (91) 99631-3060.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade