DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Assim na terra como no céu ...: A Santa Viagem

 
Saber onde chegar é muito importante mas não é suficiente saber o destino para efetivamente realizar uma viagem, isto é, chegar lá. 
 
Quando pensamos em fazer uma viagem, precisamos decidir diversas coisas: o motivo da viagem, quanto tempo vai durar, o que preciso levar, etc. ... Mas a coisa mais importante mesmo é decidir o meio de transporte que vamos usar. Uma pessoa pode escolher ir a pé, de bicicleta, de moto, de carro, de ônibus, ou de avião. Andar a pé faz bem em trajetos relativamente breves mas para uma distância longa é sempre uma aventura. Para uma viagem de média distância (dentro do país) normalmente usamos ou carro próprio ou viajamos de ônibus, não é? 
 
Para viajar de ônibus sempre precisamos ter a passagem; mas, mesmo tendo a passagem nas mãos, se não entramos no ônibus não chegamos ao destino. 
 
A nossa vida é uma viagem. Uma “santa viagem”. O ponto de chegada é o céu, isto é, a plena comunhão com Deus. E como é uma viagem que dura toda a nossa vida certamente precisamos de um meio de transporte especial. Não podemos ir a pé, isto é, sozinhos, só com nossas capacidades.
 
Você sabe qual é o meio de transporte mais eficaz para chegarmos ao nosso destino? Mesmo se a comparação é meio capenga, podemos dizer sim que é “entrando” em Jesus Cristo que nós chegamos ao nosso destino. É Ele que nos leva ao Pai celeste. É ele mesmo quem afirma: “ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14, 6). “Entrar em Jesus” significa acolher e viver a sua palavra e orientar todas as nossas decisões segundo a sua mentalidade. 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade