DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

 
Festividade de São Tarcísio
 
As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém celebrarão São Tarcísio no período de 5 a 15 deste mês com o tema “São Tarcísio, assim como Maria, ensina-nos a nos doar por inteiro a Jesus”. A programação terá varias celebrações nas diversas paróquias de cada região e no dia 12 haverá o ato de consagração ao padroeiro. Dia 15, às 17h, na Região Coração Eucarístico de Jesus, haverá procissão saindo Paróquia de Santo Antônio de Pádua, situada na rodovia Mario Covas, no bairro do Coqueiro, para a Paróquia de Arcanjo São Miguel, no bairro do Una.
 
Ciop divulga pesquisa sobre trotes
 
O Centro de Investigações e Operações Policiais do Pará (CIOP) divulgou levantamento das ligações falsas recebidas no primeiro semestre deste ano. De acordo com a pesquisa, a cada quatro ligações recebidas, uma é trote. No período do levantamento foram registradas mais de 1.400 chamadas falsas por dia. São quase 10 trotes por minuto, e a maioria das ligações falsas é realizada por crianças e jovens. Segundo o artigo 340 do Código Penal, “comunicar informação falsa de crime é punido com multa e até seis meses de detenção”. Já o artigo 266 diz que “interromper serviço telegráfico dá multa e até três anos de prisão”.
 
Treinamento em saúde
 
O Hospital Ophir Loyola inscreve até sexta-feira, 11, para o treinamento em prática hospitalar, destinado aos enfermeiros recém-formados. Interessados devem comparecer, das 8h às 17h, à Divisão de Educação Continuada do hospital, para a inscrição. Os documentos exigidos são a cópia do certificado ou diploma, carteira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e RG, além de taxa de inscrição. A seleção dos candidatos será no dia 23 de agosto, mediante prova objetiva. Mais informações: (91) 3265-6690.
 
FIES 2017 - segunda chamada
 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado com a lista dos pré-selecionados para contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2017. Os candidatos tem até a segunda-feira, 7, para  concluir a inscrição no SisFies, sistema utilizado pelo MEC. Este é o último semestre do Fies no modelo antigo. No início do mês, o Ministério da Educação (MEC) anunciou novas regras para o programa, com três categorias diferentes de financiamento, variando de acordo com a renda familiar do candidato, região do curso e juros.
 
Oficina: Palhaços e poesia
 
 
A Fundação Cultural do Pará abriu inscrições para a oficina “Palhaçaria Poética”, a ser realizada na Casa das Artes, no período de 14 de agosto a 1º de setembro. O curso é direcionado para artistas, arte-educadores, educadores sociais, professores e estudantes de artes cênicas. Interessados devem dirigir-se à Casa das Artes levando documento de identificação com foto e pagar taxa de inscrição para as 25 vagas do curso com carga de 30 horas/aula.
 
Festividade de São Lourenço
 
 
A Comunidade de São Lourenço, ligada à Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, em Belém, realizará a partir de domingo, 6, a festividade em honra ao padroeiro. Com o tema “Com São Lourenço e Nossa Senhora, eu e minha família serviremos ao Senhor” e o lema “Com as virtudes de Maria, São Lourenço, guiai nossas famílias”, o festejo seguirá até o dia 13, com programação constando de missas e atividades culturais. A comunidade está localizada na rua dos Tupinambás, 1855, na Condor.
 
Encontrar: jovens de Cristo Rei
 
A Paróquia de Cristo Rei promove, às 8h30, no dia 20 deste mês o “Encontrar”, voltado para os jovens paroquianos e demais comunidades. Com o tema “Juventude Orionita em missão com Maria”, o evento tem o objetivo estudar a perspectiva de São Luiz Orione, devoto de Nossa Senhora e propagador da devoção mariana.

A programação será no Seminário Juliano Moretti com celebração, workshop, dinâmicas e palestra com padre Edson, reitor do seminário orionita em Fortaleza (CE). Inscrições gratuitas podem ser feitas na Matriz. Informações: (91) 3235-1405
 
Show vocacional  
 
 A Pastoral da Juventude, da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, promoverá o Show Vocacional 2017 no dia 19 deste mês às 19h30 com o tema “Acaso não sabeis que sou a Imaculada?”, alusivo às aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. A paróquia fica localizada na Avenida Roberto Camelier, 808, no Jurunas. Entrada franca.
 
Lectio Divina
 
 
Nos dias 9 e 16 deste mês a Catedral Metropolitana promoverá o curso “Lectio Divina”, com o intuito de aprofundar os conhecimentos e evidenciar a beleza da Sagrada Escritura. O curso acontecerá na Sala de Pontificais, às 19h, e a participação é gratuita. Informações: (91) 2121-3722 / 32121-3723.
 
Festival de Música
 
O Transfest 2017, promoção da Paróquia da Transfiguração do Senhor, será no dia 16 de setembro às 19h30. As inscrições para o festival de música estão abertas na secretaria paroquial. O endereço é a Estrada do Curuçambá, Rua novo Paraíso, Quadra 19, nº 38 - Conj.Roraima, em  Ananindeua. Informações ( 91) 3286-8570.
 
Rádio Nazaré FM | 91,3 Mhz
 
 
Rádio Nazaré FM orienta sobre AVC
 
Causas, sintomas e prevenção do acidente vascular cerebral (AVC) serão o tema do programa “Saúde e cidadania”, de segunda-feira, 7, na Rádio Nazaré FM. O AVC, conhecido também como derrame, atinge cerca de 16 milhões de pessoas no mundo. Cerca de 6 milhões das vítimas chegam a óbito e outras 10 milhões de pacientes ficam com alguma sequela. Anualmente, no Brasil, são registrados aproximadamente 70 mil mortes por AVC. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que a população adote medidas necessárias para a prevenção e tratamento da doença. Sintonize 91,3 MHz a partir de 16h e participe! O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para a central de atendimento, no número 4006-9211 ou ainda pelas redes sociais twitter.com/radionazare e pelo facebook.com/radionazare, enviando suas dúvidas, ou sugerindo novos temas para os próximos programas.
 
Rede Nazaré de Televisão | Canal 30
 
TV Nazaré retoma programação normal
 
 
O mês de agosto traz atualizações para a TV Nazaré que retoma sua programação normal com destaque para os programas de entrevistas ao vivo como o “Diálogo aberto”, “Questão de fé”, “Janela aberta”, “Pensando bem”. A apresentadora Larissa Cristina (foto) volta ao comando das “Notícias Pastorais”, após período de férias.

Sintonize o canal 30 – ou a sintonia da sua cidade – e acompanhe a programação da TV Nazaré. O telespectador pode interagir com a produção da emissora arquidiocesana mandando sugestões de temas e perguntas pelo whatsapp: (91) 98802-3444.
 
Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br
 
 
Evangelizando pelo YouTube
 
No canal do YouTube Fundação Nazaré de Comunicação, pertencente à Arquidiocese de Belém do Pará, você pode acompanhar as programações ao vivo. Digite na barra de pesquisa TV NAZARÉ AO VIVO e assista aos telejornais, missas, entrevistas e muito mais. Confira também o Evangelho Diário no programa Palavra de Vida Eterna, do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, disponível todos os dias no Portal Nazaré e Youtube. Envie sugestões de pauta: portal@fundacaonazare.com.br ou para mais informações acesse: www.fundacaonazare.com.br 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade