DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Um mundo cultural na Campina e Cidade Velha

 
No próximo domingo, 6 de agosto, acontece a 18ª edição do Circular Campina Cidade Velha. A programação reúne música, arte, oficinas, contação de história, visitas guiadas, exposições, bate papos, passeios, atividades de rua ou em galerias, porões, museus, restaurantes, botecos, ateliers e espaços culturais diversos. Tudo em pleno centro histórico da capital paraense, das 8h às 20h.
 
São aproximadamente 40 espaços que abrem suas portas trazendo vida aos bairros históricos, revelando seu potencial cultural e turístico, promovendo a circulação de pessoas, a valorização do patrimônio, o incentivo ao turismo e fomento à economia criativa.
 
A coordenadora do projeto, Makiko Akao, explica que o “Circular” traz uma perspectiva de revalorização e ocupação da cidade em sua área histórica. “A gente vem agregando e articulando ações e projetos que tenham algo em comum para somar e trazer de positivo aos bairros mais antigos da cidade”.
 
Entre as atrações destacam-se práticas de Yoga, oficinas diversas, como de origami, taumatropo, em cadernos, pintura, fotografia e ainda muita atração cultural e oportunidade para degustar vários sabores.
Domingo acorde bem cedinho e circule pelos roteiros do Projeto. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade