DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Catequistas recebem formação no Telégrafo

 
A Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro promove, a partir do sábado, dia 5, encontros de formação para catequistas. A capacitação objetiva facilitar as preparações dos encontros para uma eficaz evangelização. As formações nos finais de semana seguem até o dia 27 e acontecerão no salão paroquial aos sábados, a partir das 15h, e aos domingos, às 8h30, no auditório Santo Afonso, ambos na área da matriz, na Rodovia Artur Bernardes, 459, bairro do Telégrafo.
 
O encontro anual reunirá cerca de 50 catequistas, entre eles os novos inscritos, que participarão pela primeira vez. Com o tema “O Redentor te chama pelo nome e a Pastoral Catequética precisa de ti!”, serão realizados estudos com base nos documentos do itinerário catequético com temáticas variadas. Os catequistas da matriz têm como tema “Catequistas anunciadores da Copiosa Redenção, seguindo o exemplo da Mãe do Perpétuo Socorro”.
 
O primeiro encontro, dia 5, terá como tema “O Redentor te chama pelo nome”. O do segundo encontro, dia 6, domingo, será “Eis-me aqui!”. De acordo com a coordenadora da Pastoral, Iandra Costa, todas as atividades que serão realizadas nos finais de semana foram pensadas com carinho, visando o aprendizado de todos. 
Dia 12, sábado, a temática abordada será “Bíblia”. No próximo encontro, 19, sábado,  a temática será a Exortação Apostólica "Evangelii Gaudium”. Domingo, 20, a Exortação Apostólica Amoris Laetitia”. No dia 26,  “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”. Essas formações contarão com sacerdotes como facilitadores. 
 
No domingo, 27, Dia do Catequista, haverá uma programação mais que especial, com o tema “Dia do Catequista: Envia-me!”. Nesse dia, pela manhã, as atividades serão realizadas em um sítio, com momentos de estudos, evangelização e confraternização. Para coroar o Dia dos Catequistas na Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, às 19h haverá celebração eucarística e o envio dos catequistas. A partir  de setembro terão início os encontros voltados à pré-catequese, Primeira Comunhão, crisma de jovens e de adultos. Mensalmente, no último sábado, os catequistas realizam formação  que compreendem estudos e espiritualidade. 
 
Novo documento 
 
O novo documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, está disponível.  O texto foi aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB e recebe o número de 107 da coleção azul da Conferência. No primeiro capítulo o texto apresenta o itinerário a partir do “ícone bíblico” representado pelo encontro de Jesus com a Samaritana, retratado no capítulo quatro do Evangelho de São João. O documento oferece novas disposições pastorais para a iniciação à vida cristã, presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora desde 2011. Segundo a coordenadora da pastoral catequética, Iandra Costa, que é catequista há cinco anos, esse documento será visto nas próximas formações destinadas aos catequistas.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade