DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Candidatos ao Diaconato recebem Leitorato

Quinta-feira, 10, às 18h, a Arquidiocese de Belém e a Escola Diaconal Santo Efraim celebrarão o Dia do Diácono na festa de São Lourenço com a instituição do ministério do Leitorato para 40 homens oriundos das paróquias diocesanas. 
 
A celebração especial será na Basílica Santuário às 18h, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, que na ocasião também estará celebrando Ação de Graças pelo seu aniversário natalício, eventos importantes para a Igreja e para as quais é convidado todo o povo de Deus.
 
Trata-se da conclusão de importante etapa de formação dos candidatos ao Diaconato, informa o diácono Onildo Botelho, um dos integrantes da equipe de formação da Escola Santo Efraim. Na cerimônia, os candidatos receberão o Leitorato pelas mãos de Dom Irineu, estando aptos após essa etapa, a proceder às leituras da liturgia da Santa Missa, quando necessário.
 
O Diaconato é uma caminhada comum a candidatos que desejem seguir missão na Igreja como leigos, mas é uma jornada de formação de muita importância para aqueles que almejam o sacerdócio, explica ainda Onildo.
A atual turma de candidatos ao Diaconato começou sua formação no segundo semestre de 2014 e ingressou na Escola Diaconal Santo Efraim no ano de 2015.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade