DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nazaré é tema de oficina no Curro Velho

 
No segundo semestre de 2017 a Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), por meio do Curro Velho, oferta diversas oficinas, ao todo  36, que vão desde a iniciação à fotografia digital, passando por manutenção de computadores, até à serigrafia. Uma das oficinas é a de confecção de acessório de decoração com o tema do Círio de Nazaré. As inscrições,  iniciadas no dia 1º de agosto, estendem-se até o dia 11.
 
Guirlandas, mini berlindas, estandartes, entre outros utensílios de decoração, serão os objetos fabricados na oficina,  pela primeira vez voltados para a temática do Círio de Nazaré. “Sempre trabalhamos com oficinas e cursos que abordam o tema do Círio nessa época do ano. A procura sempre é grande por parte dos interessados”, explica Dilma Teixeira, coordenadora de Artes Visuais do Curro Velho.
 
Segundo ela, a ideia da oficina surgiu a partir da sugestão de Silvana Azevedo, que já possui um trabalho com confecção de objetos de decoração e irá ministrar o curso. Formada em Artes pela UFPA em 2002, Silvana sempre desenvolveu atividades manuais. A formação, segundo ela mesma, serviu para aprimoramento do trabalho em artes, “como ressignificar manualidades na busca de um contexto estético mais artístico para o que chamamos de artesanato”.  
 
Um diferencial da oficina é que os materiais utilizados na fabricação são oriundos de reciclagem. “Toda minha linha de trabalho envolve um pensamento sustentável. Materiais como caixinhas de leite, filtro de coar café, revistas usadas, escamas de peixe e uma infinidade de materiais descartáveis podem nos proporcionar peças manuais muito interessantes quando trabalhadas com um olhar estético mais sensível e artístico.”, explica Silvana
 
Público alvo da oficina: pessoas a partir dos 12 anos, não precisando ter conhecimento prévio das ações ou grandes habilidades manuais. Basta ter um pouquinho de dedicação e vontade de aprender, que as ideias fluem. Início do curso: 16 de agosto, com oferta de 15 vagas. Horário: de 10h30 às 12h30, de segunda a sexta, com carga horária de 30h. Ao final do curso, cuja duração dois meses, será montada uma exposição com os resultados obtidos. 
 
INSCRIÇÕES

As inscrições iniciaram-se no dia 1º deste mês e serão concluídas no próximo dia 11. Para se inscrever o aluno deve ir até o local onde pretende fazer a oficina, munido com o documento de identidade e declaração da escola, caso seja da rede pública, para garantir a isenção na taxa de inscrição.
 
Os demais pagam uma taxa única de 20 reais. Os universitários, alunos da rede particular e outros interessados pagam a taxa no momento da inscrição. Informações: 3323-0049 (Curro Velho) e 3323-0301 (Casa da Linguagem).
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade