DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio 2017: carro oficial, credenciamento e voluntariado

Diretoria da Festa de recebe carro oficial para visitas
 
Quarta-feira, 9 de agosto, a Diretoria da Festa de Nazaré recebeu o carro oficial que fará os deslocamentos de todas as visitas da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante a festividade nazarena deste ano. A entrega ocorreu após missa celebrada à noite na sede da empresa doadora e também apoiadora do Círio, a Alucar. “Sempre fui muito devoto de Nossa Senhora, e também sempre tive vontade de colaborar com a festividade de alguma forma mais efetiva, então a doação da caminhonete é pra mim um ato especial de gratidão e fé”, destaca Ronaldo Martins, da Alucar.
 
Credenciamento Círio 2017

A Diretoria da Festa de Nazaré informa aos veículos de comunicação, fotógrafos, cinegrafistas e produtores de vídeos interessados em fazer a cobertura jornalística do Círio 2017, que o período para solicitar o credenciamento vai até o dia 31 de agosto. A solicitação deve ser feita por meio de ofício à Diretoria, a ser entregue na sede da Diretoria da Festa (Praça Justo Chermont, s/n, Nazaré) ou por e-mail: secretaria@ciriodenazare.com.br. Da mesma forma, os produtores independentes precisam formalizar o pedido. O documento deve conter nome e função de cada integrante da equipe e sua respectiva empresa. A Diretoria destaca que motoristas e automóveis não receberão credenciamento. As credencias serão entregues no início de outubro.
 
Inscrição de voluntários para o Círio

A Pastoral da Acolhida abriu inscrições para voluntários que desejam trabalhar durante o período da quadra nazarena.
 
Os interessados podem cadastrar-se até o dia 22 de agosto, das 15h às 19h, na sala da Pastoral, no Centro Social de Nazaré.
 
No ato da inscrição, o candidato deve ser maior de 18 anos e apresentar documentos (RG e CPF), comprovante de residência, e doar 1kg de alimento não perecível. Se pretender o atendimento na área de saúde, o candidato deve ter em mãos cópia do documento do seu respectivo conselho profissional.
 
Os voluntários atuarão junto à Pastoral da Acolhida durante o Círio de Nazaré na Casa de Plácido, local onde os peregrinos vindos à pé para Belém recebem atendimento médico após caminharem de vários lugares do estado do Pará, em direção à Basílica.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade