DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

 
Pastoral da Acolhida realiza encontro

Sábado, 5, pela manhã, a Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré, realizou a primeira reunião geral em preparação para o Círio 2017. O encontro aconteceu no Centro Social de Nazaré com centenas de voluntários que atuarão no período da grande festa da Rainha da Amazônia.
 
 
Durante a reunião, o casal coordenador da Pastoral, João e Úrsula Rodrigues, repassaram aos voluntários toda a agenda de eventos em preparação para o Círio 2017, que envolve espiritualidades, retiros, troca de experiências e também orientações para que todos desenvolvam a missão da melhor forma possível.
 
Úrsula Rodrigues afirma que mais do que simplesmente dar um copo de água ou um prato de comida, a missão da Pastoral é acolher e promover através do amor o contato com Maria: “Iremos receber as mais diversas pessoas e o amor de Maria precisa estar presente em nossos sorrisos, no abraço acolhedor, por isso nosso espírito precisa estar preparado para dar e receber amor”.
 
O Diretor Espiritual da Pastoral da Acolhida e Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, ressaltou a importância do trabalho de cada um para que todos os romeiros sejam bem recebidos: “Cada um aqui tem uma missão fundamental em seu servir, quem recebe, quem faz a comida, em dá uma palavra de conforto, todos estão empregando em seu serviço o amor, amor que vem de Deus. Façamos então tudo com amor!”.
 
Diretoria inicia venda de ingressos para arquibancadas

Este ano a Diretoria da Festa de Nazaré começou mais cedo a venda de ingressos para as arquibancadas montadas na avenida Presidente Vargas, um dos principais trechos da Trasladação e do Círio. Os ingressos estão disponíveis para a compra no site showebola.com.br desde terça-feira, 8.
 
Estão sendo disponibilizados 10 mil lugares, sendo 5 mil para o Círio e 5 mil para a Trasladação. Os ingressos? devem ser impressos no ato da compra e apresentados nas portarias de acesso às arquibancadas.
 
A venda é limitada a cinco ingressos por pessoa, controle que será realizado através do CPF cadastrado. A aquisição pode ser feita com o uso do cartão de crédito ou débito. A montagem das arquibancadas iniciará no dia 15 de setembro.
 
Gratuidades - Dos ingressos disponibilizados, 900 serão destinados à gratuidade para idosos (a partir de 60 anos) e para pessoas com deficiência, sendo 600 para a trasladação e 300 para a grande procissão de domingo. A data e local de entrega das gratuidades serão informadas no ato do cadastramento do benefício no site www.cirio.showebola.com.br a partir do dia 15 deste mês.
 
A renda obtida com a venda dos ingressos será, em parte, destinada a custear despesas com o Círio e também para manter as obras assistenciais da Paróquia de Nazaré. De acordo com a Diretoria da Festa, a venda de ingressos antecipada atende a uma demanda de pessoas que moram fora do Estado e precisam garantir os ingressos para poder adquirir passagens, hospedagens e outras logísticas.
 
“Além de atender quem mora fora, consideramos importante ter um tempo maior para pessoas que se cadastram na gratuidade e moram longe conseguirem se programar para buscar seus bilhetes”, destaca Roberto Barros, diretor de recursos sócio-econômicos e filantrópicos da festa de Nazaré.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade