DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Cemitérios recebem visitantes no Dia dos Pais

 
O Dia dos Pais suscita homenagens para aqueles que deram a vida a tantas famílias e por isso, a data também motiva alegrias das pessoas em festejar as alegrias da paternidade, mas também traz à tona a lembrança daqueles que já partiram para a vida eterna, restando deles somente as lembranças. Por tudo o que significaram para seus familiares, esses entes queridos são lembrados também no dedicado aos pais, o próximo domingo, 13. 
 
A Seurb  prepara os cemitérios com intensificados serviços de limpeza e roçagem , desde a semana passada os cemitérios Santa Izabel, Soledade e São Jorge estão recebendo mutirões de limpeza, capinação, roçagem, poda e retirada de entulho. Até o início deste fim de semana, os cemitérios estarão aptos para atender a demanda de visitantes.
 
No Santa Izabel e Soledade, 85 homens e mais 24 roçadeiras foram disponibilizados para executar as atividades de limpeza. No cemitério São Jorge, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), está empregando 12 homens que cumprem pena e cinco roçadeiras para realizar os serviços de manutenção do espaço. A expectativa de público é de 20 a 25 mil no Santa Izabel, 10 a 15 mil no São Jorge e no máximo 500 pessoas no Soledade.
 
A dona de casa Jandira Pontes, de 57 anos, decidiu antecipar a visita do Dia dos Pais no Santa Izabel para evitar sufoco no domingo. “Venho todos os anos fazer as minhas orações pela alma do meu amado pai. Este ano, vim mais cedo por causa do tumulto do domingo, que é muito cheio. Assim, com menos gente, dá para ficar mais sossegada, rezar sem pressa”, disse.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade