DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Mil Ave-Marias une fiéis e a Diretoria da Festa de Nazaré

 
As programações oficiais do Círio 2017 iniciaram na manhã do sábado, dia 5, e a tradicional recitação das mil Ave-Marias fez parte desse roteiro. Iniciado às 8h, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social da Paróquia de Nazaré, o momento recebeu várias pessoas que, junto à Diretoria da Festa de Nazaré, entoaram esse grande momento de fé.
 
Os seis casais que integram a Diretoria de Evangelização do Círio 2017 revezaram-se para a recitação dos quatro mistérios. Para o Diretor Coordenador do Círio 2017, Roberto Sousa, esse momento representa um convite a toda a comunidade para celebrar com Maria. “Hoje recebemos aqui, todos aqueles que têm a intenção de realizar mais um Círio de Nazaré”, disse.
 
 
Após a recitação, que terminou às 15h, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da Diretoria da Festa, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, conduziu o Santíssimo à Capela Bom Pastor para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
De acordo com o Arcebispo, as Mil Ave-Marias expressam a fé com a contemplação dos mistérios de Cristo. Durante a homilia, Dom Alberto ressaltou a importância do calendário da Igreja para vida a vida de cada cidadão de fé, além de ressaltar que Maria é a intercessora responsável pela união dos cristãos. “Celebramos a quaresma, a Páscoa, estamos prestes a celebrar o Círio e em seguida virá o Natal. Marcar os passos da vida no ritmo da canção de Deus é fundamental e a união dos cristãos só poderá acontecer se passar pela intercessão da Mãe de Deus”, explicou.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade