DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Bênção do altar da Comunidade de Aparecida

 
 
A celebração do dia 14 foi de muita alegria para a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, ligada à Paróquia de São Francisco de Assis, no Tapanã. A santa missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, teve como intenção a bênção do altar que foi recentemente reformado.
 
O rito de bênção do altar da capela se deu após reforma do presbitério que foi ampliada para o altar. Com duração de dois meses, o projeto é o primeiro assumido pelo pároco de São Francisco de Assis, Padre Paulo da Eucaristia. O altar anterior, de madeira, era simples e de madeira, e agora, após as mudanças, passa a ser de mármore travertino com melhor acabamento e nicho semelhante ao do Santuário Nacional de Aparecida (SP), a pedido do pároco.  
 
A bênção do Altar foi um momento singular e belo que permanecerá gravado no coração de todos os fiéis que estavam presentes, o ato significa oferecer de verdade a Deus o trabalho feito com amor pelas pessoas da comunidade. “O altar é o centro da vida cristã e por isso a bênção dele traz essa dignidade para a liturgia que celebra-se na Igreja”, afirma Padre Paulo da Eucaristia. 
 
De acordo com ele, a reforma da capela foi recebida com grande alegria pela comunidade que participa das celebrações: “os fiéis que residem e frequentam a paróquia expressam sua felicidade em ver o projeto finalizado. Com certeza irá trazer um novo ânimo para todos”. 
 
O rito de bênção, conduzido pelo Bispo Auxiliar constou de unção e incensação do altar e das paredes da igreja. Pela unção do Crisma o altar torna-se o símbolo de Cristo, que é o «Ungido» e assim é chamado. 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade