DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém ganha um novo presbítero missionário

 
Rinaldo Felipe dos Santos é o mais novo padre da Arquidiocese de Belém e é o primeiro formado pelo Seminário Redemptoris Mater de Belém. A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, sábado, 12, na Catedral Metropolitana de Belém, reunindo padres, diáconos, amigos e familiares de  Rinaldo Felipe, irmãos das Comunidades do Caminho Neocatecumenal, da qual Rinaldo faz parte, vindos de vários lugares, como Mogi das Cruzes, São Paulo, Maranhão,  Brasília, Belo Horizonte, além de muitos fiéis de Belém.
 
A cerimônia foi marcada pela emoção e alegria em receber mais um presbítero na Amazônia. Para o reitor do Seminário Redemptoris Mater, padre Carlos Damaglio, a ordenação de Rinaldo Felipe significa cumprir a missão do Seminário na Amazônia: “Estamos todos sensibilizados pela fidelidade de Deus que nos permitiu em tão pouco tempo chegar a esta alegria de entregar o primeiro fruto do seminário a serviço da Igreja. Rinaldo, vocação adulta, foi muito importante na fundação do Seminário Missionário Arquidiocesano de Belém”.
 
Padre Carlos ressalta ainda a importância do Seminário Redemptoris Mater: “Somos um seminário internacional com a formação do  Caminho Neocatecumenal. Vivemos da Providência de Deus, temos seminaristas de diversas nações da América Latina, o nosso carisma é estar disponíveis, em espírito de sinceridade, gratidão e pobreza, a servir na Arquidiocese de Belém e, a partir a qualquer momento, onde quer que o Senhor nos queira enviar. Ordenar o primeiro presbítero significa começar com a graça de Deus a cumprir a nossa missão”.
 
O novo prebístero Rinaldo Felipe considera que o momento da sua ordenação representa um presente de Deus: “Para mim, eu vejo o amor de Deus para comigo. Não esperava que ele tivesse me chamado realmente. Vejo com muita alegria, eu que vou fazer 50 anos, o Senhor me chama para trabalhar, para ajudar na messe dele. No momento em que eu estava prostrado na Catedral, sabia que o Senhor me chamava para ser humilde e poder realmente estar servindo a ele”.
 
O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, recordou, em sua homilia, o encontro que teve com o Santo Padre, o Papa Francisco: ele me pediu que criasse um seminário missionário na Amazônia. E agora o milagre aconteceu, com a primeira ordenação do Seminário Redemptoris Mater. 
 
Padre Rinaldo Felipe celebrou sua primeira Eucaristia na noite de sábado,12, na Matirz da Paróquia de Jesus Bom Samaritano, no bairro do Tapanã, com a igreja lotada de fiéis e irmãos do Caminho Neocatecumenal. 
Seminário - Hoje o Seminário Redemptoris Mater atua em Ananindeua, localizado no conjunto Júlia Seffer, e conta com 13 seminaristas. Coordenam o seminário o reitor Padre Carlos Damaglio e o vice-reitor, padre Antônio Cleidivan. 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade