DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

 
 
Feijoada do Papai reuniu mais de mil pessoas em confraternização

Confraternizar em família e homenagear os pais, além de angariar recursos para o Círio 2017 e as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré foi o objetivo da Feijoada do Papai deste ano, realizada sábado, 12, no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, promoção da Diretoria da Festa.
 
O evento beneficente é programação do calendário oficial do Círio de Nazaré e chegou à 15ª edição, com a presença de 1.200 pessoas que desfrutaram de um almoço festivo e curtiram o show dos artistas paraenses Lucinha Bastos, Renan Chady e banda. De acordo com o Diretor Coordenador da Festa, Roberto Souza, essa foi uma oportunidade de fazer com que também os fiéis participem da organização da grande festa da Rainha da Amazônia: “Fizemos essa confraternização, lembrando que todos temos a mesma missão: colaborar na realização do Círio, já que estamos em contagem regressiva. A participação de cada um dos que compareceram foi muito importante”.
 
Autoridades de instituições culturais paraenses prestigiaram o momento. A presidente da Fundação Cultural de Belém, Eva Franco, assídua participante, ressaltou a importância de manter-se a tradição da Feijoada do Papai: “O evento foi maravilhoso. Estive presente no ano passado e percebemos que a cada ano fica melhor. Para as famílias a Feijoada representa integração, partilha, alegria e coincidiu, também, com a véspera do Dia dos Pais. Eu diria que o evento contribui para a unidade”.
 
O momento também contou com a presença dos Clérigos Regulares de São Paulo, padres barnabitas, Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves; Pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampo; Supervisor de Comunicação da Basílica Santuário, padre José Ramos das Mercês; e o padre Francisco Saraiva.
 
 
 
Círio 2017 - Carro Oficial foi entregue à Diretoria da Festa

A Diretoria da Festa de Nazaré recebeu quarta-feira, 9, o carro oficial que realizará o deslocamento da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante todas as visitas na festividade de 2017. A entrega foi feita pelo proprietário da empresa Alucar, após uma missa seguida de coquetel, realizada na sede da empresa. A entrega foi marcada por momentos de emoção, com a presença da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, acompanhado do Supervisor de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré, padre José Adelson Ramos Mercês, participaram do ato da entrega.
 
O veículo cedido, além de transportar a Imagem da Rainha da Amazônia, também dará suporte logístico durante as procissões da quadra nazarena.
 
Devoto de Nossa Senhora de Nazaré e promesseiro há anos, o proprietário da empresa, Ronaldo Martins, ressaltou a bênção de transportar a Rainha da Amazônia: “São três anos de fé e devoção através da doação deste carro. Para a empresa é uma bênção poder transportar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por todos os lugares, levando amor e paz”.
 
Roberto Souza, diretor coordenador do Círio 2016, explicou que a cessão do carro melhora consideravelmente a logística de visitas, mais intensas a partir deste mês: “Consideramos que com o veículo será possível cumprir uma agenda maior de visitas contemplando inúmeros órgãos e entidades públicas e privadas. A parceria com a Alucar só veio engrandecer ainda mais a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré”.
 
 
 
Domingo, 13, durante a Santa Missa das 10h na Basílica Santuário, três novos casais que integram a Diretoria da Festa de Nazaré participaram do rito da benção e entrega das medalhas. Os casais agraciados com essa medalha foram Alexandre e Ana Paula Chaves, Roberto e Giselle Corrêa, Thiago e Danyelle de Menezes, empossados em dezembro de 2016. As medalhas, símbolo de pertencimento à organização e também uma bênção de proteção para seus trabalhos na organização do Círio, foram entregues aos agraciados pelo casal coordenador da Diretoria, Roberto e Daniela Souza.
 
Abençoou as medalhas Dom Irineu Roman, presidente da celebração eucarística. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), da qual esses casais fazem parte,  responsável, juntamente com os Padres Barnabitas e a Arquidiocese de Belém, por toda a programação do Círio de Nazaré. Atualmente a DFN conta com 28 casais,  todos voluntários.
 
Inscrições para 23º Concurso de Redação do Círio começam dia 21

3º Concurso de Redação do Círio de Nazaré começam no dia 21, segunda-feira. O certame é aberto a alunos do Ensino Médio, das redes pública e particular de ensino do Estado do Pará. O concurso será realizado no dia 17 de setembro próximo, das 9 às 11h, no Centro Social de Nazaré. As fichas de inscrição e regulamento estarão disponíveis, em breve, no site do Círio: www.ciriodenazare.com.br 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade