DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa de Instituição do Ministério do Leitorato na Basílica Santuário

 
Quinta-feira, 10, foi celebrada a missa de instituição do Ministério do Leitorato dos candidatos ao diaconato da Escola Diaconal Santo Efrem, da Arquidiocese de Belém. A celebração aconteceu na Basílica Santuário de Nazaré e foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman, e concelebrada pelo pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampo.
 
Cinco candidatos ao diaconato permanente pertencem à Paróquia de Nazaré, sendo eles: João Rogério Rodrigues, que atua na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Rômulo Braga, integrante da Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, Marcelo Baraúna, da Comunidade Sagrada Família, Antônio Sobral, que também atua na Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, e Ricardo Vianna, que integra a Catequese da Paróquia.
João Rogério Rodrigues, um dos candidatos, relatou que esse foi um momento de extrema importância: “Antes de se tornar diácono, o candidato precisa receber estes ministérios. No caso de hoje nós estamos recebendo o leitorato, depois o acolitato. Com a instituição do leitorato nós estamos aptos a realizar a leitura na assembleia litúrgica tanto na missa quanto em outras celebrações litúrgicas”.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade