DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Caminhada pela vida e pela Família

 
A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Belém promove no próximo dia 20 de agosto mais uma edição da ‘Caminhada pela Vida e pela Família’, com o tema “Com Maria dizemos sim à vida e à família” e o lema  “Vida: Dom de Deus!”. A programação começa às 08h, com saída da Matriz da Paróquia do Divino Espírito Santo, localizada no bairro do Coqueiro, seguindo até à Matriz da Paróquia de Santa Paula Frassinetti, localizada na Cidade Nova VI.
 
A Caminhada pretende reunir famílias em geral, bem como aquelas atuantes nas diversas paróquias situadas nas regiões episcopais que irão às ruas para pedir o respeito à vida e denunciar todo tipo de violência, buscando a valorização da vida e da família. O evento comunga com o encerramento da Semana Nacional da Família iniciada no dia 13 de agosto, comemoração do Dia dos Pais. A animação da Caminhada será da família Cavalcante, que participa da Paróquia Santa Paula Frasinetti. Durante o percurso haverá duas paradas: a primeira, na Avenida Dom Vicente Zico com a Travessa SN 24, quando o padre Idamor da Mota Junior, pároco da Paróquia  de Santa Paula Frassinetti, conduzirá a reflexão sobre o tema “Como o Sim de Maria, a Família é defensora da Vida desde a concepção”. A segunda será na Rua SN 24 com WE 75, com o tema “A família promotora de misericórdia na sociedade” e reflexão do pe. Ivan Conceição, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo.  A parada final será na Matriz da Paróquia de Santa Paula Frassinetti onde haverá Santa Missa presidida pelo padre Idamor e concelebrada pelo padre Ivan Conceição. Durante toda a Caminhada a imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente, abençoando todas as famílias. Todas as reflexões e a temática do evento são referentes ao Ano Mariano. 
 
Este ano é a quinta edição do evento, antes realizado apenas no centro de Belém, iniciando-se na Basílica Santuário com encerramento na Praça Batista Campos. Por determinação  de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, este ano será feito na Região Episcopal São Vicente de Paulo para abranger as demais regiões episcopais.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade