DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Rainha da Paz em festividade no Benguí

 
A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no Benguí, realiza a partir deste sábado, 19, a Festividade Paroquial deste ano cujo tema, baseado no capítulo 9 do livro do Profeta Isaías, é “Maria, Mãe do Príncipe da Paz”. De acordo com o pároco, padre Vanderson Jorge Barata, a temática foi pensada no contexto do Ano Mariano, com o intuito de, “refletir a presença de Maria na vida de cada um de nós, seus filhos e devotos, na perspectiva de enxergarmos que como Mãe de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, ela é Rainha da Paz que com sua presença nos conforta e acalma-nos em nossas inquietudes”.
 
A Festividade segue até o próximo dia 27 com uma intensa programação. Após as Peregrinações onde mais de 300 famílias foram visitadas, já houve carreata de divulgação e espiritualidade com as equipes de serviço e com os paroquianos.
 
Neste sábado, o vigário paroquial, padre Luiz Fernando Martins, preside a missa de abertura, às 19h. Em seguida inicia a programação social e nesta primeira noite contará com show da banda ‘Renovai-vos’, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ananindeua.
 
Celebrando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no domingo, 20, a comunidade oferecerá a Santa Missa pelas Vocações, às 7h. A celebração será presidida pelo padre Antônio Luiz Farias, reitor do Seminário Providentino “MonsenhorEdmundo Igreja”. A celebração será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, Rádio Nazaré FM e Portal Nazaré. A noite, às 18h30, a Santa Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. A apresentação cultural ficará por conta do cantor Renan Sanches. 
 
Alvoradas Festivas
 
Na segunda-feira, 21, pela manhã iniciam as ‘Alvoradas Festivas’ com ofício de Nossa Senhora e Terço. À noite, a Paróquia Coração Eucarístico de Jesus marcará presença na festividade com Santa Missa presidida por seu pároco, padre José Antônio Paixão. Nesta celebração também estarão os alunos e funcionários das escolas do bairro. A Banda Cristo Alegria é responsável pela animação da programação social da noite. 
 
Na terça-feira, 22, dia da padroeira, em todas as comunidades haverá queima de fogos às 6h. Na Matriz acontece alvorada com ofício e terço mariano. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside a Santa Missa Solene às 19h, e a cantora Cleide Moraes anima mais uma noite de festividade. 
 
Na quarta-feira, 23, a presidência litúrgica da Santa Missa será do cônego José Luiz Fernandes, vigário episcopal da Região Coração Eucarístico de Jesus. A apresentação cultural será por conta do cantor Kléber Max. 
 
A quinta-feira, 24, será de Adoração ao Santíssimo o dia inteiro, iniciando com missa às 7h e finalizando também com missa às 19h, com a presença das entidades sociais e presidência litúrgica do padre Bruno Sechi. 
 
Na sexta-feira, 24, a Santa Missa será presidida pelo padre Wagner Lima, da Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro.
 
No sábado, 25, às 9h, acontece a procissão e Missa das Crianças com saída da Comunidade Menino Jesus. Às 16h, pela primeira vez será realizada a Procissão da Juventude com concentração no estacionamento de um shopping localizado na Rodovia Augusto Montenegro. Na chegada à Matriz, o pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, padre Evandro Favacho, preside celebração com os jovens e o Ministério Carmesim promove uma noite de muito louvor e oração. 
 
O último dia de festividade, dia 27, será marcado por missa com os idosos e enfermos, às 9h, e a Procissão Luminosa com saída da Comunidade São Clemente, às 17h. Chegando à Matriz Paroquial, o pároco, padre Vanderson Jorge, preside a Santa Missa e encerra a festividade. Após a celebração acontece um show com o Ministério Adorar Jesus e o Show de Prêmios da Festividade, no Espaço Pastoral Padre João Derickx.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade