DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Formação dos dirigentes de peregrinações será domingo, 27

 
A preparação espiritual para a 225ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré já começou. No dia 27 de agosto, os dirigentes de peregrinação - voluntários fundamentais nessa preparação - recebem da Diretoria da Festa de Nazaré, a formação para iniciarem as peregrinações nos lares e comunidades. O encontro de formação, este ano  será no Hangar  a partir das 8h.
 
Antes do evento, a Diretoria da Festa reuniu e visitou todas as sete Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém e seus respectivos vigários, convidando as comunidades para o encontro de formação. “Este ano, cada um dos seis casais que compõem a Diretoria de Evangelização ficou responsável pela preparação de uma região. Avaliamos que esta era a melhor forma de nos aproximarmos das comunidades e darmos uma formação melhor”, explica Jorge Xerfan, diretor de Evangelização da festa de Nazaré.
 
O tema do Círio 2017, “Maria, Estrela da Evangelização”, conteúdo do Livro das Peregrinações será apresentado e detalhado aos participantes na ocasião. O material traz orações, reflexões do evangelho e cânticos marianos, como um roteiro para as peregrinações.
 
Além da presença de toda a Diretoria da Festa de Nazaré, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, também participará da manhã formativa presidindo a Santa Missa no encerramento às 11h.
No ano passado, o encontro reuniu pouco mais de 1.400 participantes na Assembleia Paraense, onde estiveram presentes pessoas de quase todas as paróquias da Arquidiocese de Belém e de comunidades bastante envolvidas com o trabalho de formação dos dirigentes. Os representantes de paróquias e comunidades que faltarem ao encontro podem receber o , o seu kit de evangelização depois na Loja Lírio Mimoso, anexa à Basílica Santuário.
 
História
 
As peregrinações com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos lares tem o objetivo de fazer a preparação espiritual dos devotos para o Círio. A programação foi criada em 1972 pelo padre Giovanni Incampo, pároco de Nazaré.  Todos os anos são feitos convites nas paróquias e para que os interessados se tornem dirigentes de peregrinação, basta se identificar com o trabalho e participar da formação.
 
Peregrinações
 
As peregrinações iniciam após a Missa do Mandato, que será realizada segunda-feira, 28, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré.  Cada dirigente deverá levar sua imagem de Nossa Senhora para ser abençoada.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade