DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Panorama: Vocações religiosas

 
Este terceiro domingo do mês Vocacional é dedicado aos Religiosos e Religiosas, irmãos nossos que aceitam entregar suas vidas à resposta de um chamado Divino, afastando-se da família, vivendo em comunidades, consagrados à vida contemplativa ou ativa. Dão um testemunho de pública vivência da obediência, da caridade e da rejeição à opulência.
 
É o momento de nós, militantes leigos, demonstrarmos a nossa coparticipação, prestigiando, rezando e pedindo mais vocações.
 
Precisamos também nos conscientizar do quanto devemos às Missões Religiosas Católicas que lutaram pela catequese e formação dos primeiros núcleos residenciais em toda a nossa região amazônica, lutando também contra a exploração dos ambiciosos e do escravagismo. Até que a ambição de governantes expulsou os religiosos e fechou os seminários, produzindo, durante muitos anos, tremendo atraso à civilização da Amazônia.
 
Quero homenagear minha Irmã Maria da Paz dos Anjos, falecida no dia 30 de janeiro, em Fortaleza, com 85 anos de vida e 65 de Carmelita, e minha filha, Irmã Maria Bernadette da Santa Mãe de Deus, que está no 3º mandato de Priora do mesmo Carmelo. No dia 15 deste mês, data em que se comemorava a Assunção de Nossa Senhora, completou 65 anos de Carmelita a Irmã Francisca Maria de Santa Tereza, que é minha madrinha de Orações no Carmelo de Fortaleza. Também a Irmã Maria da Trindade, com outras Irmãs de Fortaleza, fundou na sua terra, Teresina-PI, um Carmelo muito atuante. Não posso deixar de cumprimentar as nossas amigas do Carmelo de Benevides e a todas as demais Congregações que atuam nesta arquidiocese, incluindo os novos movimentos que orientam a juventude contra as falsas filosofias insistentemente propagadas pela mídia.  Que a Virgem Maria, Assunta ao Céu, ilumine a todos.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade